No último capítulo da novela Fina Estampa, exibida no horário das 21h da Globo, Amália (Sophie Charlotte) ficou presa dentro de casa enquanto rolava um incêndio criminoso provocado por Ferdinand (Carlos Machado). Do lado de fora, todo mundo ficou desesperado, principalmente Griselda (Lília Cabral), mãe da jovem. Ela tentará entrar na casa para resgatar a filha, mas será impedida pelo segurança, que tentará impedir um final feliz.
“Já chamei meus ex-colegas, os bombeiros, eles vão chegar daqui a pouco, fica tranquila”, avisará o capanga de Tereza Cristina. “Daqui a pouco?! Até lá, Amália já vai estar morta!”, retrucará a protagonista. Rafael, no entanto, ignorará a ordem de Ferdinand e entrará na casa, enquanto Griselda rezará ajoelhada.
Lá, ele gritará por Amália em meio ao fogo, mas encontrará a porta do lavabo trancada. Ele conseguirá entrar no cômodo e encontrará Amália perdendo os sentidos. “Depressa! Vamos embora daqui! Antes que seja tarde!”, gritará ele, que verá Amália desmaiar e tentará reanimá-la a todo custo.
Veja também – Fina Estampa: Griselda descobre que incêndio que quase matou Amália não foi acidental
“Amália! Acorda! Senão a gente vai morrer aqui dentro”, suplicará ele. Com todo mundo perdendo as esperanças do lado de fora, Rafael será avistado atravessando a porta da frente da mansão com Amália nos braços. Salva, ela admitirá que ficou zonza por causa da fumaça. “Eu poderia ter morrido sufocada”, dirá.
“Se isso acontecesse, eu ficava lá para morrer contigo”, retrucará Rafael, que dará uma resposta na lata quando ela o agradecer por salvar sua vida. “É o mínimo que eu poderia fazer por quem salvou a minha”, dirá ele. Amália comemorará o fato de Rafael estar solto e os dois reatarão o namoro, trocando juras de amor.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos