No último capítulo da novela Fina Estampa, Ferdinand (Carlos Machado) invadiu a casa de Griselda (Lília Cabral) para provocar um incêndio criminoso amando de Tereza Cristina (Christiane Torloni). A socialite não gostou nada de descobrir que René (Dalton Vigh), seu ex marido, estava tendo um caso com a protagonista e resolveu se vingar dos dois. Depois de tomar todo o dinheiro do chef e também o seu restaurante, ela resolveu mirar na ex-faz tudo da novela da Globo.
Para isso, ela contou com a ajuda do capanga, o chantageando após descobrir supostamente que ele é o amante de Crô. Chegando na casa de Griselda, Ferdinand percebeu Amália entrando no imóvel e resolveu trancá-la dentro do lavabo. Depois, ele pegou um produto inflamável espalhou pelo local, ateando fogo mesmo com a jovem dentro.
Com ajuda de Rafael, Amália conseguiu ser retirada da casa com vida e foi parar no hospital. Depois do ocorrido, Griselda se dará conta de que o incêndio não foi nada acidental. Isso porque a protagonista de Fina Estampa perceberá que a porta do lavabo estava fechada, mas que não há nenhuma chave no local.
Veja também – Novo Mundo: Elvira foge de Jacinto, é presa por escravos e salva por cachorro
“A porta estava trancada, mas a chave não está na fechadura… Nem fora, nem dentro”, dirá ela a Rafael (Marco Pigossi). Ela resolverá falar com Amália, que revelará como tudo aconteceu. “Eu fechei a porta só com o trinquinho e acho que a chave estava do lado de fora… como sempre… por causa do Quinzinho (Gabriel Pelícia)”, dirá a jovem.
Quinzé (Malvino Salvador) também ficará encucado. “E o que a senhora acha?”, perguntará ele à mãe. “O óbvio, alguém trancou a Amália no lavabo”, responderá a protagonista, que deixará Rafael pasmo. “De propósito…”, concluirá ele. “E aí, colocou fogo na casa e se mandou!”, comentará Griselda na sequência.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos
Vai ser boa