Em breve em Novo Mundo, Elvira (Ingrid Guimarães) quase morre, mas escapa com vida e deixa Thomas (Gabriel Braga Nunes) achando que deu cabo na vida da trambiqueira. Mas ela quer sua vida de volta e vai atrás do filho.
Na pele de Madame Dalila,a artista lusitana encontra o herdeiro e se assusta com a magreza do garoto. “Está faltando um Quinzinho aqui, está muito magrinho. Estás sem comer? Hugo [César Cesardeiro] não está a cuidar bem de você?”.
Ela fica irada quando encontra Germana (Viviane Pasmanter) na rua com suas roupas: “Este vestido não é seu, vai atrasar sua vida. Madame Dalila tudo sabe, tudo vê. Queres que eu leia a sua mão?”, diz a personagem, disfarçada de cigana e vidente espanhola.
Leia também – Fina Estampa: Após traição, Griselda é desmascarada na frente de René
Assustada com a figura pitoresca que está em sua frente, ela estende a mão: “Estranho, sua mão está limpa. Não é possível. Vejo que tomaste gosto pela limpeza e pela água há pouco tempo. A senhora também tratou muito mal a dona desse vestido”.
“Essa parte não. Volta para a da limpeza. Quero saber se vai dar certo”, exigirá a trapaceira, que agora anda limpinha e cheirosa para seduzir Hugo. “Tenho muitos poderes visionários, eu não controlo minhas visões. Elas que me controlam. Vejo em sua mão ainda que tem uma criança”, fala Dalila.
GERMANA FICA COM MEDO EM NOVO MUNDO:
“O menino! Tem hora que ele é mudinho, tem que adivinhar o que ele diz. A mãe dele morreu”, dirá a falsa espanhola. “Vejo que essa senhora vai ter que tratar essa criança muito bem. O espírito da mulher está revoltado, está querendo atear fogo em sua casa. O fogo vai vir do inferno e queimar tudo. A senhora vai ter muito trabalho para recuperar suas coisas de novo”, diz a mãe de Quinzinho.
Germana se assusta e pede um conselho para a vidente de araque na trama da Globo: “Muito trabalho? Tudo menos isso. O que eu tenho que fazer para me livrar desse encosto?”.