Sandra (Flávia Alessandra) vai ser desmascarada em Êta Mundo Bom, ainda que isso demore a acontecer. No decorrer dos capítulos, a vilã será julgada em um tribunal e algumas testemunhas fará a máscara da víbora cair para todos. A essa altura, o ex-amante da vilã, Araújo (Flávio Tolezani), contará toda a verdade sobre os motivos que o levaram a tramar contra Anastásia (Eliane Giardini).
Na ocasião, Claudio (Xande Valois) invadirá o julgamento e disparará: “Eu não quero ter um pai covarde”. Araújo ficará emocionado ao ver que o filho se levantando da cadeira de rodas sozinho e resolverá mudar o depoimento para prejudicar a megera: “Contarei a história toda”, avirá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!
Já no tribunal, o homem revelará que precisava do dinheiro para pagar a cirurgia do filho e conta que, sem o dinheiro que recebeu da fábrica, não poderia pedir a separação de Ilde (Guilhermina Guinle): “Quando ela propôs o golpe contra dona Anastácia, eu aceitei”, revelará.
Ainda no julgamento, ele dirá que preparou uma pilha de documentos para que Anastácia assinasse em confiança, como costumava fazer, mas a imagem de Nossa Senhora caiu e a impediu de assinar os papéis do golpe: “as assinaturas são, sim, falsificadas”, contará. “A prova de que falo a verdade é que entrei nesse tribunal como testemunha e sairei como réu confesso”.
Sandra ficará extremamente nervosa e, hipócrita, pedirá um recesso para ir ao banheiro. A víbora vai acompanhada por um policial. Enquanto o homem a aguarda na porta, a golpista fugirá pela janela do sem deixar pistas.