No capítulo de Deus Salve o Rei, que vai ao ar na noite desta terça-feira, 24 de abril, Constantino (José Fidalgo) e Afonso (Romulo Estrela) vão se reencontrar e, claro, vão protagonizar um verdadeiro barraco. Na ocasião, o vilão decide provocá-lo na prisão de Pedreira.
“Dizem que quem foi rei nunca perde a majestade, mas acho que nem isso você ainda tem mais a perder, não é alteza”, alfineta ele, tentando tirar o bonitão do sério.
Furioso com o deboche, Afonso, claro, parte para cima de Constantino e os dois trocam socos, até que são separados por um guarda.
SAIBA O QUE MAIS ROLA NO CAPÍTULO
Rodolfo promete a Lucrécia uma doação para o convento. Lucrécia, Heráclito e Latrine se hospedam na taverna de Matilda. Catarina deduz que Virgílio esteja com Amália. Afonso é ironizado pelo feitor da pedreira quando chega ao local.
Diana confessa a Catarina que contou a Virgílio sobre o paradeiro de Amália. Rodolfo avisa aos conselheiros que Lucrécia não pode saber que eles estão falidos. Ístvan convida Glória para colher flores no bosque.
Afonso encontra Constantino preso na pedreira. Virgílio fica apreensivo ao ser abordado por Delano e Catarina.