Onde já se viu abandonar uma novela cujas gravações estão em andamento? Mais do que isso, com a história bem no seu início, como é o caso de Salve-se Quem Puder, trama das 19 horas da Globo. Foi isso o que ocorreu com José Condessa, que voltará a fazer novela… em Portugal.
Ele trocou o canal carioca pela TVI, onde será protagonista de uma nova trama, lá na Europa. O que gerou tal confusão, segundo o próprio Condessa, foi a crise do coronavírus, pois já estaria tudo acertado para ele gravar a nova novela, no seu país natal, em julho.
Sendo assim, o seu personagem na trama das 19 horas da Globo não terá um final. Ele simplesmente sumirá. Segundo o jornal Extra, o autor do folhetim teria ficado irritadíssimo de ter de reescrever cerca de 20 capítulos que já estavam prontos por causa da saída do intérprete de Juan.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina detona Antenor e conhece Alexandre
Ao jornal, o português se defende: “Antes de assinar com a Globo, conversamos sobre todos os projetos que estava envolvido em Portugal. Todas as partes envolvidas sabiam sobre minha agenda no Brasil e no meu país. E o cronograma não atrapalharia em nada a minha participação em Salve-se quem puder. Mas o coronavírus surpreendeu o mundo e bagunçou tudo. Eu sempre estive em contato com a emissora para, juntos, encontrarmos uma solução”, disse Condessa.
A pedido de José, a TV portuguesa o teria liberado por mais duas semanas para que ele pudesse gravar um desfecho para o seu personagem na trama brasileira. Mas não dará certo, pois as gravações de Salve-se Quem Puder só devem ser retomadas, com otimismo, no fim de julho.
SEM MÁGOAS NA GLOBO:
“Tenho uma gratidão imensa pelo Daniel Ortiz, autor de nossa história, por acreditar em meu talento e me trazer para o time dele. Daniel é uma figura muito importante na minha trajetória e quero registrar o meu agradecimento a ele. Não era desta maneira que gostaria de finalizar este projeto tão bonito. Mais uma vez, meu obrigado à Globo, que esteve junta desde o começo nessa história comigo. Espero vê-los em breve. Em um cenário com mais saúde e harmonia”, finaliza José.