As novelas da Globo não serão as mesmas após a pandemia. Especula-se hoje que as tramas paralisadas poderão voltar a ser gravadas no fim de julho, portanto, ainda no mês que vem. Mas protocolos rígidos de segurança deverão ser adotados.
Entre eles, segundo o jornal Extra, cuidados a mais serão tomados com os atores idosos, como Regina Casé, uma das protagonistas de Amor de Mãe. Além dela, outros atores, com papéis menores atualmente, deverão perder espaço na telinha.
Ainda de acordo com o Extra, agora uma recomendação é de que se evite cenas com crianças, bichos, refeições e sequências noturnas, além de mais cuidado com atores do grupo de risco, principalmente os idosos. Vale dizer que diabéticos e obesos também fazem parte desse grupo.
Veja também – Fina Estampa: Luana faz previsão devastadora sobre Patrícia
“Restringir cenas de contato físico” é a ordem expressa no primeiro item do documento da Globo, e que deve causar muita dor de cabeça para a produção e os autores das novelas. Imagina um folhetim sem beijo nem sexo… Isso, aliás, é o que mais rola em Fina Estampa. Todo mundo vai parar na cama todos os capítulos.
NA NOVELA DAS 7 DA GLOBO:
A fim de gravarem menos, Ignácio (Otávio Augusto), Dulce (Marilu Bueno) e Lúcia (Cristina Pereira) terão menos destaque no folhetim de Daniel Ortiz. Por falar nele, o autor entregou para a produção da trama um novo bloco, com 6 capítulos a serem estudados. Eles deverão ser os primeiros inéditos a irem ao ar em agosto.
Falando sobre quando deve voltar a gravar a novela das 7, Deborah Secco conta: “Eu acho que ninguém sabe ainda quando a gente vai voltar. Não teve nenhum parecer oficial, mas a gente escuta aí na imprensa que talvez a gente voltem a gravar no final de julho”, disse a contratada da emissora carioca.