Nos próximos capítulos da novela A Escrava Isaura, Malvina (Maria Ribeiro) finalmente decidirá dar um basta na sua relação com Leôncio (Leopoldo Pacheco). Além disso, a sinhazinha vai perdoar Rosa (Léa Garcia) após a irmã ajudá-la a descobrir um plano macabro do fazendeiro contra sua esposa.
Tudo acontecerá após Rosa aconselhar Malvina a ouvir as conversas entre o marido e Francisco. A irmã bastarda fará isso como forma de vingança por Leôncio açoitar André com 50 chibatadas. “Se eu fosse vosmicê, eu ficava escondida ouvindo as conversas do sinhozinho Leôncio mais Seu Chico”, dirá a escrava. “Conversa de homem, não tenho interesse algum”, responderá Malvina. “Eles falam na Sinhá Malvina…”, falará Rosa, deixando um suspense no ar.
A filha legítima do Coronel Sebastião então passará a vigiar Leôncio e o capitão do mato e acabará ouvindo coisas absurdas. Escondida, ela ouvirá Leôncio dizer que vai usar o sofrimento de André como chantagem para que Isaura ceda às suas vontades. E não irá parar por aí. Ela ouvirá também o marido dizer que dará um fim nela quando o sogro pagar a hipoteca.
MALVINA PERDOA ROSA EM A ESCRAVA ISAURA
“Assim que o meu sogro pagar a hipoteca eu vou dar um fim na Malvina, naquela aborrecida, mulherzinha insuportável, vive reclamando de tudo… Agora deu para querer mandar em mim. Francamente, seu Chico, estou pensando seriamente em dar um sumiço nela”, disparará ele.
Francisco, por sua vez, alertará ao patrão que isso poderia causar um enorme problema com o Coronel Sebastião. “Quem é que vai saber? Vamos dizer que foram os escravos. Não vai ser a primeira nem a última vez que os escravos se rebelam matando os senhores”, responderá o malvado, sem piedade.
Malvina ficará perplexa ao ouvir os planos do marido contra ela e, em seguida, resolverá desabafar sua angústia com Rosa. “Eu não merecia isso, Rosa… Tudo o que eu fiz na vida foi amar o meu marido”, dirá a sinhá aos prantos. Na sequência, Malvina reconhecerá que a irmã bastarda foi, na verdade, mais uma vítima do vilão e a perdoará.