As gravações de As Aventuras de Poliana acabaram no ano passado, em dezembro. De lá para cá, até começaram as filmagens da segunda temporada do folhetim, mas estas foram interrompidas logo no início.
Sendo assim, o canal de Silvio Santos se vê atado e decidiu escolher uma reprise para o lugar de Poliana, que sai do ar no mês que vem, e só deve voltar na fase “Moça” em 2021. Sendo assim, quem ficará em seu lugar no segundo semestre?
Veja também: resumo dos últimos capítulos de As Aventuras de Poliana
De acordo com o Observatório da Televisão,nenhuma surpresa no horizonte: Chiquititas deve ficar na faixa das 20:30 no SBT. Ela concorria com Carinha de Anjo, que é mais recente,e perdeu a disputa para a rival de 2013.
A novelinha das crianças do Orfanato Raio de Luz teve sua exibição original entre julho de 2013 e agosto de 2015, e foi ao ar também em uma reprise entre 2016 e 2019. Vale dizer que Chiquititas é uma das novelas mais longas da história da TV brasileira, pois teve mais de 500 capítulos.
ATOR DE POLIANA…
No ar em Fina Estampa, O Clone (no Viva) e em As Aventuras de Poliana, do SBT, o ator Dalton Vigh confessou em entrevista que seus filhos não assistem à novelinha do SBT. Ele ainda contou que o público mais jovem que vê a trama, antes, tinha medo do seu personagem.
“No princípio, as crianças mais novinhas tinham um certo receio dele [Pendleton], mas com o tempo isso mudou e se transformou em carinho e admiração”, conta ele ao Notícias da TV. “Em todo lugar que ia, sempre encontrava crianças, ou mesmo pais, que chegavam para dizer que os filhos tomam conta do controle remoto na hora da novela”.
Os filhos de Dalton, na verdade, são gêmeos e farão 4 anos no mês que vem. “Eles foram ao teatro quando eu estava em cartaz com Caros Ouvintes, no ano passado. Acho que é um processo gradual. Quanto mais eles me assistirem, em diferentes personagens, mais vão entender o que é essa profissão”.
As Aventuras de Poliana é escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde. A trama é baseada no clássico da literatura infanto-juvenil Pollyanna (1913), de Eleanor H. Porter. A novela já teve uma versão em 1956, na extinta Rede Tupi, com cerca de apenas 30 capítulos.