Em breve em Novo Mundo, Domitila (Agatha Moreira) será humilhada por causa de Leopoldina (Letícia Colin). E também por ser cara de pau e ter a ousadia de aparecer no Paço Real para uma cerimônia com o príncipe de Caio Castro, segundo o Notícias da TV.
Na hora do beija-mão, Pedro flagra sua amante no meio dos aristocratas, e se aproxima dela: “O meu único desejo era uma fila formada por apenas uma pessoa. A que devo a surpresa?”, encanta o mulherengo. “Vontade de te ver, sentir o seu cheiro. Passei a noite inteira esperando pelo príncipe”, responde a pilantra.
Mas eis que Leopoldina surge, para ficar mais próxima do seu esposo, a quem passará a vigiar cada passo, e estraga o clima de romance dos pombinhos clandestinos. Pedro, então, ordena que sua amante seja retirada do local. Mas ela não engole bem a decisão.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina é reconhecida pela polícia e procurada por assassinatos
“Por quê? Também quero ter a honra de beijar a mão da princesa. Acha que eu não sei me comportar?”, questiona a concubina. Pedro se exalta na novela da faixa das 18h da Rede Globo: “É uma ordem. Saia pela lateral. O mais longe de Leopoldina. As mulheres farejam as amantes”.
“Está me escorraçando? Vai se arrepender de me tratar desse jeito. Eu não sou uma qualquer”, retruca a golpista amorosa de Novo Mundo. Furiosa, ela comenta com o general que a expulsa do palácio. “Me destratou. Não sou uma concubina. Pedro nunca me tratou assim antes. Não sabe do que sou capaz”.