No ar em Fina Estampa, O Clone (no Viva) e em As Aventuras de Poliana, do SBT, o ator Dalton Vigh confessou em entrevista que seus filhos não assistem à novelinha do SBT. Ele ainda contou que o público mais jovem que vê a trama, antes, tinha medo do seu personagem.
“No princípio, as crianças mais novinhas tinham um certo receio dele [Pendleton], mas com o tempo isso mudou e se transformou em carinho e admiração”, conta ele ao Notícias da TV. “Em todo lugar que ia, sempre encontrava crianças, ou mesmo pais, que chegavam para dizer que os filhos tomam conta do controle remoto na hora da novela”.
Os filhos de Dalton, na verdade, são gêmeos e farão 4 anos no mês que vem. “Eles foram ao teatro quando eu estava em cartaz com Caros Ouvintes, no ano passado. Acho que é um processo gradual. Quanto mais eles me assistirem, em diferentes personagens, mais vão entender o que é essa profissão”.
O ator ainda confessa que eles não vêem a produção do SBT por um motivo simples: “A novela começa na hora em que estamos colocando eles para dormir”. “Mas eles já viram algumas cenas”, diz ele, que pode ser visto às 21 horas na Globo todas as noites.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de As Aventuras de Poliana
O próprio ator confessa que não consegue se assistir: “Com dois meninos de três anos em casa, fica difícil ver outra coisa além de desenhos enquanto estão acordados”. “A hora da exibição das novelas coincide com a deles irem dormir. Então, assisto eventualmente, não consigo acompanhar todos os dias”.
As Aventuras de Poliana é escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde. A trama é baseada no clássico da literatura infanto-juvenil Pollyanna (1913), de Eleanor H. Porter. A novela já teve uma versão em 1956, na extinta Rede Tupi, com cerca de apenas 30 capítulos.