Aos 81 anos, o ator Jonas Bloch segue fazendo novelas e volta e meia entra em alguma nova produção na Globo. Isso sem falar que raramente ele está fora do ar na Record, onde fez importantes trabalhos. E ao comentar a reprise de Novo Mundo, ele relembrou momentos e fez elogios.
Ao Uol, Jonas alega: “Acho que a novela veio numa boa hora. Ela aborda ‘temas atuais’, como o respeito ao direito dos índios, a busca por plantas em nossas florestas, que poderão se tornar futuros remédios, traz informações sobre nossa história, e uma trama que aborda temas nacionais importantes, ‘num momento de tanta trapalhada política”, analisa.
Leia também – Totalmente Demais: Jonatas descobre armação de Cassandra, mas não consegue contar a Eliza
Sobre a parceria com Sheron Menezzes, com quem foi casado na novela, ele conta: “Além disso, posso dizer que Sheron [Menezzes], além de ótima atriz, é uma grande parceira em cena. Ela se entrega ao papel, compartilha a cena de forma generosa, além de ser uma criatura encantadora. Fora isto, ainda teve um lado emocional, de conviver com a sua gravidez, sentir os pontapés do Benjamin (a atriz engravidou durante os trabalhos)”.
O ator ainda acrescente, agora ao jornal Extra, que seu personagem quebrou tabus. “Daqueles que não admitem que um idoso possa amar uma pessoa mais jovem e ser correspondido. Além disso, aborda a relação inter-racial, que teve torcida. E o casal acabou casado e com filho. Isso aconteceu porque Sheron e eu colocamos o sentimento em primeiro lugar”.
Ele conta que a novela das 6 o deu uma das mais belas cenas de sua carreira “Uma cena especial é a que Wolfgang perde a virgindade com Diara. A melhor sequência dos dois e uma das mais bonitas da minha carreira”, conta Jonas ao jornal.
FIM DE AMIZADE EM NOVO MUNDO:
Em Novo Mundo, Joaquim (Chay Suede) levará um belo soco de Pedro (Caio Castro) após desmascarar os planos de sua amante, Domitila (Agatha Moreira). O fato é que o príncipe não acreditará nas revelações do amigo e o expulsa do palácio.
Antes de contar a verdade a Pedro, Joaquim investigou bem e descobriu que a concubina de Pedro é parceira de Thomas (Gabriel Braga Nunes) nas trapaças. O guarda-costas do palácio inclusive prova que a pilantra se aproximou do inglês com duplas intenções.
Apaixonado e cego com o envolvimento com Domitila, o príncipe ignora os alertas de Joaquim. “Então, diga-me, como pode saber que Domitila e Chalaça tiveram um caso?” quer saber o esposo de Leopoldina (Letícia Colin). “Ele me contou que foi uma mulher por quem estava apaixonado que lhe entregou a valise com o dinheiro e depois o traiu”, explica Joaquim.
“Uma mulher? Mas disse o nome?”, insiste Pedro. “Não, mas disse que era uma mulher que enfrentava problemas com o marido, por isso que Chalaça pediu ajuda a Thomas”, responde o guarda-costas real. O ex-ator ainda dá mais argumentos para o amigo.
“Lembra quando Thomas foi a Minas Gerais? Ele não foi. Estava em São Paulo e trouxe Domitila com ela, justo na mesma época em que vimos Chalaça com o dinheiro. Ela ficou na taberna dos porcos, Licurgo [Guilherme Piva] me confirmou”, alega Joaquim.
Mas o príncipe logo explode de raiva: “Tudo isso que está a dizer são sandices. Está criando uma história fantasiosa, sem provas, e está a colocar a minha Domitila nisto por ciúmes de Thomas. Pois reitere o que disse, eu e Domitila estamos apaixonados”.