O autor Paulo Rocha, um dos nomes mais famosos de origem portuguesa atualmente atuando em novelas no Brasil, está atualmente sendo visto naquele que deve ter sido o papel mais importante de sua carreira no país: o Guaracy de Fina Estampa. No núcleo principal da novela da Globo, ele faz par romântico com Griselda, personagem de Lília Cabral que é ninguém mais, ninguém menos que a protagonista da trama.
Em entrevista ao site Gshow, o profissional contou que já subestimou bastante o personagem, o que não acontece mais atualmente, já que ele enxerga Guaracy com outros olhos, um marco em sua carreira. Ele contou que a edição especial da trama que está indo ao ar na Globo lhe ajudou a corrigir essa injustiça e esse conceito que ele tinha do próprio personagem.
“Fina Estampa tem a particularidade de ter sido a primeira novela que fiz no Brasil. Não vou dizer que foi uma adaptação, porque eu não tinha qualquer expectativa de ficar. Eu chegava para trabalhar em um lugar enorme como a TV Globo, que fazia parte de meu imaginário de criança, contracenando com colegas que eu admirava”, declarou.
Veja também – Fina Estampa: Zuleica choca Amália ao revelar enganação e sexo em cima da mesa
Paulo Rocha ainda contou que assistir a novela de fora o fez aprender mais com ela do que antes. “Acredito que Fina Estampa está me ensinando mais agora, pois eu menosprezei muito o Guaracy durante um tempo. Fiquei feliz de perceber que a memória que eu tinha do Guaracy era um pouquinho injusta com ele e comigo também”, disse ele.
O ator também se desmanchou em elogios por Guaracy, por considerar um personagem bondoso. “É um personagem que tem uma força de caráter e muita bondade. Esse olhar para o outro, de conseguir enxergar além do lado estético”, declarou ele, que ainda revelou não ter planos para retornar a Portugal por se sentir muito bem por aqui.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos