O ator Davi Campolongo, de 13 anos, vive um garoto que usa muletas em Poliana, do SBT. Mas na vida real ele anda muito bem e não precisa do objeto para se locomover. E isso causa estranheza em muita gente que o encontra pelas ruas.
“No começo [da trama], achavam mesmo que eu andava com apoio e que eu era deficiente, porque consegui passar verdade em cena”, relata Davi ao Notícias da TV. Ele ainda diz que não foi fácil se adaptar ao objeto, que o acompanha na novela há meses.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de As Aventuras de Poliana
“Eu nunca tinha usado muletas na vida. Eu não estava acostumado a essa realidade, e esse processo foi bem legal. Tive preparação corporal e bastante laboratório para aprender a andar com elas [muletas]”. Davi, aliás, está na segunda temporada de Poliana, que deve estrear no ano que vem.
Ele segue: “Quando eu estava aprendendo a andar com elas, ficava um pouco cansado. Mas com o tempo fui me acostumando e pegando o jeito. Nas ruas, algumas pessoas ficam surpresas quando me veem sem elas, mas outras não, porque me acompanham nas redes sociais ou já viram algum outro trabalho meu”.
ATOR DE POLIANA É TAMBÉM MÚSICO:
“Pianista, na verdade, eu já sou. Me apresento profissionalmente com o maestro João Carlos Martins, com a Orquestra Sinfônica Municipal [de São Paulo], a Orquestra Bachiana e fiz apresentações em diversos Estados do Brasil. Ano passado, fiz minha primeira apresentação internacional na Argentina”, conta Davi.
Mariana Campolongo, irmã do ator, com apenas 6 anos, também estará na próxima temporada de Poliana. “Ela foi convidada para fazer teste, fez três e o callback [audição final] e passou”. Na trama, ela dará vida a Chloe Rogatto, personagem de um novo núcleo que existirá no ano que vem.
As Aventuras de Poliana é escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde. A trama é baseada no clássico da literatura infanto-juvenil Pollyanna (1913), de Eleanor H. Porter. A novela já teve uma versão em 1956, na extinta Rede Tupi, com cerca de apenas 30 capítulos.