O ator Felipe Camargo deu vida a José Bonifácio em Novo Mundo, atual novela das seis da Globo. Na trama, ele viveu um dilema: se relacionar ou não com Leopoldina, vivida por Letícia Colin. A questão é que a dama era casada e esposa de um amigo de José.
Ao jornal O Globo, Felipe comentou sobre a novela de 2016: “É um personagem que vive um conflito: ser amigo de Dom Pedro (Caio Castro) e, ao mesmo tempo, se apaixonar pela mulher dele. Ficou bacana, porque saiu do histórico e foi para um ficcional de uma maneira bem romântica”.
Leia também – Fina Estampa: Wallace humilha Teodora em rede nacional após descobrir golpe
Com carinho, Felipe relembra uma cena que o marcou na trama: “É no sarau que acontece no Palácio da Quinta. Leopoldina (Letícia Colin) toca o piano e canta em alemão, enquanto José Bonifácio declama uma poesia escrita por ele, aparentemente para Leopoldina”.
Camargo finaliza: “Mostrei a poesia ao diretor artístico, Vinícius Coimbra, que deu para os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson. Eles fizeram uma cena em que Bonifácio declama essa poesia para Leopoldina. Foi bem legal, uma das melhores que já fiz na minha profissão”.
PRINCESA VIRA ASSUNTO EM NOVO MUNDO:
“Senhor, ela não está nada bem. Tem se comportado de forma, se me permite dizer, exagerada em relação a correntes de ar, ventos, cheiros. Ela não dorme mais, fica vigiando a filha o tempo todo. Está apavorada que aconteça alguma coisa com a menina. Eu não sei mais o que fazer”, diz Lurdes na novela da Globo.
O político decide conversar com a amiga, mas ao sair do quarto se depara com Pedro. “Bonifácio, meu caro, infelizmente eu tenho que sair. Minha esposa me mandou ficar longe”, desabafa o monarca, que não pode mais tocar em Januária e vai dormir com Domitila.