Em Novo Mundo, Leopoldina (Letícia Colin) está traumatizada com a morte do seu filho. Tanto é que agora não desgruda da caçula, Januária. A esposa de Pedro (Caio Castro) passa a ter, então, um cuidado com a menina visto por muitos como excessivo.
Maldoso, Patrício (André Dias) levanta o boato de que a arquiduquesa enlouqueceu após dar à luz. O mordomo, entretanto, levará uma bronca de José Bonifácio (Felipe Camargo), que defende sua velha conhecida, com quem convive desde que ela era pequena.
Patrício debocha das ordens da patroa, segundo o Notícias da TV: “Vamos depressa, não temos tempo. A estrangeira mandou tirar tudo, almofadas, tapetes. Tudo o que possa ter um cheiro estranho. Ou seja, Dalva [Mariana Consoli], você também vai ter que sair”.
“Depois de você, claro! Não entendo por que tudo isso. Eles vão mudar a decoração?”, quer saber a faxineira. “Vamos ter que lavar tudo, colocar no sol, encher de perfume. Os doenças estão no vento. Não tenho culpa se a princesa enlouqueceu”, comenta o venenoso na novela da Globo.
Observando tudo, Bonifácio aparece e questiona: “O que disse sobre Leopoldina?”, pressiona o conselheiro, já bastante desgostoso com a postura do mordomo. “Nada, senhor. Sinto muito se escutou algo inadequado. Não tive a intenção e não o vi entrar. Gostaria que eu lhe preparasse um lanche?”.
Bonifácio defende a princesa: “Continue o seu trabalho e agradeça por eu ser apenas um convidado e não o dono da casa”, comenta ele, deixando Patrício com a cara no chão. “Lurdes [Bia Guedes], como está a princesa?”, quer saber ele. A governanta dá notícias nada agradáveis.
ELES FALAM SOBRE A PRINCESA EM NOVO MUNDO:
“Senhor, ela não está nada bem. Tem se comportado de forma, se me permite dizer, exagerada em relação a correntes de ar, ventos, cheiros. Ela não dorme mais, fica vigiando a filha o tempo todo. Está apavorada que aconteça alguma coisa com a menina. Eu não sei mais o que fazer”, diz Lurdes.
Leia também – Fina Estampa: Wallace humilha Teodora em rede nacional após descobrir golpe
O político decide conversar com a amiga, mas ao sair do quarto se depara com Pedro. “Bonifácio, meu caro, infelizmente eu tenho que sair. Minha esposa me mandou ficar longe”, desabafa o monarca, que não pode mais tocar em Januária e vai dormir com Domitila.