Ainda no ar por conta da sua grande frente de capítulos gravados, As Aventuras de Poliana terá uma segunda temporada, que deve ser gravada no segundo semestre, mas ainda sem previsão para a retomada das gravações por conta da pandemia.
Segundo o Uol, um diretor do SBT vem mantendo contato com a produção da trama e está tentando tranquilizar a todos. O que chama a atenção é que o tal diretor, Ricardo Montoanelli, também está pedindo “pensamentos positivos” por parte de todos para o futuro da obra.
Ele declarou que “ainda há muita informação errada saindo por aí. Mas, em meio a tudo isso, tenho uma informação que é certa, que de fato o SBT deve reprisar uma novela depois da primeira fase de ‘Aventuras de Poliana”. “Mas a gente vai voltar com as gravações de ‘Poliana Moça’ assim que for possível”.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de As Aventuras de Poliana
O diretor seguiu: “Eu queria que todo mundo mentalizasse que ‘em julho a gente vai tá gravando de volta’. Eu tenho feito isso, eu acho que a gente tem que entrar num círculo virtuoso de notícias, algumas boas notícias já tão saindo com relação a vacina e etc”, disse.
Otimista, ele crava uma previsão: “Então eu acho que é possível sim a gente voltar a gravar em julho, mesmo que seja de uma forma gradual e depois a gente entra com gás total”. Vale dizer quer boa parte do elenco do folhetim foi dispensado em dezembro e novos atores devem entrar na trama.
O “FIM” DE POLIANA:
Após vários meses no ar, o SBT, finalmente, colocará um “fim” na novela As Aventuras de Poliana. A novela, no entanto, terá uma segunda temporada, porém, apenas em meados de 2021, com os personagens crescidos e mais maduros, conforme já noticiado aqui no Resumo das Novelas Online.
De acordo com informações do site Natelinha, a primeira fase de As Aventuras de Poliana ficará no ar até julho. A substituta, aliás, não foi definida. Especula-se que o canal vá reprisar Carrossel ou Carinha de Anjo. Por outro lado, há quem defenda uma novela mexicana inédita no lugar.
As Aventuras de Poliana é escrita por Íris Abravanel e protagonizada por Sophia Valverde. A trama é baseada no clássico da literatura infanto-juvenil Pollyanna (1913), de Eleanor H. Porter. A novela já teve uma versão em 1956, na extinta Rede Tupi, com cerca de apenas 30 capítulos.