Protagonista da última temporada de Malhação, o ator Pedro Novaes ficou bastante insatisfeito com a forma com a qual a temporada passada do folhetim teen da Globo foi encerrada. Em entrevista, ele fez algumas críticas e sugestões de como a Globo poderia ter finalizado a obra.
“A temporada foi tão boa que merecia um final um pouco mais construído” contou ele ao jornal Extra. Pedro seguiu: “[A Globo] Podia ter feito como nas outras novelas: segurava e depois fazia os últimos 20 capítulos no fim da quarentena. E olha que o diretor ainda conseguiu mais um dia de gravação!”, lamentou o artista.
Veja também – Fina Estampa: Antenor engana Griselda e compra carro com dinheiro de livros
“Eu e Alanis (Guillen, que viveu a mocinha Rita) resumimos o fim de cada um, porque seria de uma hora para outra. Foi uma honra estarmos juntos com aquela equipe reduzida representando o trabalho de um ano e seis meses”, contou o filho de Marcello Novaes e Letícia Spiller.
O elenco não se encontrou para celebrar o fim do trabalho, o que também abalou o artista e seus colegas: “Disse à galera para não termos despedida, porque ainda terá o dia em que vamos nos abraçar, beber e curtir tudo o que vivemos, pois foi bem intenso”.
O QUE ACHOU O AUTOR DE MALHAÇÃO:
Em entrevista ao Uol pouco antes do fim da novela, o autor da temporada comentou sobre o desfecho da trama, deu alguns spoilers e ainda falou que a própria pandemia será citada no seu folhetim. “A direção da emissora estava coberta de razão de encerrar as gravações o quanto antes. Mas confesso que tive dificuldade de aceitar isso, inicialmente, mas logo compreendi que a vida de qualquer pessoa é mais importante que qualquer história”, disse Emanuel Jacobina.
“O final foi antecipado porque não se podia continuar gravando. A Globo me pediu para sintetizar a história e eu fiz isso da melhor maneira possível no pouco tempo disponível. Levei o assunto do coronavírus para dentro da trama. No último capítulo, Rita e Filipe andam pela cidade cenográfica completamente deserta e conversam abertamente sobre o efeito da pandemia com o público”, explicou o roteirista de Malhação ao Uol.
Adriano Melo, um dos diretores do folhetim, comentou o fim abrupto da história: “Precisamos encerrar o trabalho para proteger nossa equipe e elenco, e ao mesmo tempo dar ao público um final belo e empolgante. Fizemos adaptações, aproveitando capítulos já gravados mas que ainda não tinham ido ao ar para criar os desfechos. E usamos também como recurso a narração do que aconteceu com os personagens, cobrindo com imagens que ajudavam a contar o que o texto do Emanuel trazia como final de cada um”, disse ele ao Uol.