Eliza (Marina Ruy Barbosa) será enganada por Stelinha (Gloria Menezes) após ser sabotada por Carolina (Juliana Paes) em Totalmente Demais.
Nos próximos capítulos da novela da Globo, Carolina descobrirá que Jonatas (Felipe Simas) foi levado algemado da Bastille e usará a informação para desestabilizar Eliza durante uma prova do concurso.
Com a notícia, Eliza ficará desesperada e desejará correr para a delegacia para saber o que aconteceu com o ex vendedor ambulante.
Leia também – Fina Estampa: Griselda encurrala Pereirinha e descobre sobre tesouro
“Se você sair daqui agora, você vai provar que é uma amadora. Seja profissional. Tem muita gente dependendo de você”, dirá Stelinha. “A sua família, por exemplo. Esse esforço todo não é para trazer a sua mãe, os seus irmãos pra cá? Ou será que o Jonatas é mais importante que eles?”, perguntará Arthur (Fabio Assunção).
Eliza dirá que sabe que os dois têm razão e que correrá para ver o namorado assim que a prova terminar. “Eu não sei se eu consigo, Stelinha. Eu só consigo pensar que o Jonatas tá preso. Tá muito difícil pra mim”, dirá ela.
“Mas eu não disse que era fácil, meu bem. É nessas horas que você tem que mostrar que é uma vencedora. Que não se deixa abater pelas adversidades da vida”, rebaterá a mãe de Arthur, que terá uma ideia para animar a ruiva antes da prova, segundo informações do site Notícias da TV.
Stelinha então começará a contar a história do clássico E o Vente Levou (1940) como se fosse a própria história de vida.
“Eu nasci em berço de ouro. Meu pai tinha muitas terras, gados, criados. Minha vida era ir a festas, bailes, flertar com os rapazes de boa família. Até que um dia, invadiram a nossa fazenda, destruíram as plantações, roubaram gado, queimaram a nossa propriedade com tudo dentro”, falará ela.
Eliza ficará interessada na história e nem imaginará que se trata de um filme. “Eliza, eu passei uma fase tão pobre que para ir a uma festa, eu tive que fazer um vestido com a cortina da sala. Mas foi lá que eu encontrei o homem da minha vida, Rhett Butler”, dirá a madame. “Uê, mas o nome do pai do Arthur não é Maurice?”, questionará a ruiva.
“É, eu me confundi. Pode ser. Sabe por que eu abri meu passado pra você? Para mostrar que nada tira uma mulher determinada do seu caminho. Se o seu destino é brilhar, você vai brilhar. Da mesma maneira que eu venci a fome, o incêndio… Você vai vencer esse concurso, e nós nunca mais passaremos fome na vida”, discursará a veterana.
Inspirada com a história, Eliza vai se recompor e arrasará na prova do concurso da revista, fazendo Carlina bufar de ódio.