Muita gente ficou órfã de Amor de Mãe, que saiu do ar por causa da pandemia de covid-19, que está impedindo novas gravações. Em seu lugar, a Globo escalou Fina Estampa, de 2011, que está indo muito bem na audiência.
Mas há quem deteste a trama de Griselda, Pereirão, Tereza Cristina, Crô e companhia. Tanto é que a tag “Fina Estampa é ruim Demais” vem ganhando espaço na web há algum tempo. Tudo começou com um protesto, da cantora Candy Mel, numa janela de apartamento.
Ao Uol, ela contou mais sobre o seu “protesto”: “A gente ficou meio carente [de ‘Amor de Mãe’], sou uma pessoa que gosto muito de novela. Até para criticar a gente precisa assistir as coisas. É meio boba [a manifestação], sem nenhuma pretensão maior, foi só meio que uma forma de mostrar a falta que eu estava sentindo da novela que estava passando. Foi uma brincadeira feita mais para descontrair mesmo. Mas percebi que várias pessoas estavam concordando comigo”, declara Mel ao site.
Leia também – Totalmente Demais: Jonatas descobre armação de Cassandra e desmascara Carolina
Ela segue: “É uma novela que passou há muito tempo, entendo que a linguagem, a estética da novela passou em uma outra geração, os tempos eram outros. Mas mesmo assim: o meu problema com ‘Fina Estampa’ é que não é uma história atemporal, como poderiam ter sido outras novelas. Tem um enredo que eu, particularmente, não curto muito. Tem muitos atores e atrizes incríveis, mas o enredo não é dos que me agradam”.
Ela comenta que não odeia a novela, e reitera que o “protesto” foi em tom jocoso: “A gente não pode julgar uma coisa como ruim demais, ou como incrível demais sem dar os porquês. Mas pelo próprio contexto da novela, quis fazer mais uma brincadeira. A novela é ‘assistível’, mas não agrada meu gosto”.