Como o Resumo das Novelas já informou, Patrícia (Adriana Birolli) sofreu um grave acidente ao ser atropelada por Rafael (Marco Pigossi) em Fina Estampa. Imediatamente a mocinha mandará chamar Griselda (Lília Cabral) para socorrê-la. Quando ficar sabendo do acontecido, Tereza Cristina (Christiane Torloni) irá imediatamente para o local onde a filha está, mas será rejeitada. Ela, no entanto, irá para o hospital e aguardará o diagnóstico sobre o acidente.
Lá, dará de cara com Griselda, sua grande rival. Ao ver a protagonista rezando, a vilã debochará e Griselda dirá que o problema dela é falta de fé. “E eu, um dos seus problemas: a ingenuidade típica de gente sem cultura. Aposto que até acredita em político! Eu não importo a mínima sobre aquilo que você pensa sobre mim”, rebaterá Griselda.
Depois, Griselda pegará a mão de Tereza Cristina à força e proporá que elas façam uma oração juntas. “Acredite que minha santa pode tudo. Acredite com todas as suas forças. Sabe rezar? Então vamos fazer uma trégua e rezar juntas”, dirá ela, que conseguirá uma trégua com a vilã, que orará com ela uma Ave-Maria.
Veja também – Fina Estampa: Patrícia rejeita a própria mãe e clama pelo socorro de Griselda
A trégua entre as duas, no entanto, não demorará muito tempo e Griselda descobrirá que elas não estavam rezando pelo mesmo motivo. Isso porque quando René chegar no hospital as duas se afastarão e começará uma intensa discussão sobre o filho que Patrícia espera de Antenor Caio Castro), que pode ter sido abortado.
Exibida em 2011, Fina Estampa está sendo reprisada no horário das 21h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde decorrente do Coronavírus.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos