Na novela Novo Mundo, Avilez (Paulo Rocha) saiu como perdedor depois que Pedro (Caio Castro) decidiu dar o famoso grito do “fico”, desobedecendo as ordens de seu pai em Portugal e ficando no Brasil. Mas o integrante do partido português não desiste tão fácil assim e ameaçará promover uma verdadeira guerra civil para forçar o retorno do príncipe regente para a metrópole. Ele organizará o exército com cerca de 2 mil homens e dirá a Pedro que ele tem 24 horas para voltar.
Pedro, é claro, ficará amedrontado, já que não tem soldados para lutar pelo Brasil e muito menos munição necessária para enfrentar o exército de Avilez. Mas novamente Joaquim (Chay Suede) será o salvador da pátria e descobrirá uma saída: insuflará a população a lutar pelo Brasil contra o exército pró-Portugal.
“Mesmo sitiado eu não vou ceder. Não vou abandonar o povo brasileiro, por ele eu vivo, por ele eu morro”, afirmará Pedro a Avilez. Com o clamor de Joaquim, a população se reunirá com paus, pedras e foices e em pouco tempo estará concentrada em frente ao Paço dando apoio a Dom Pedro contra o português.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza tenta enganar Arthur para proteger Jonatas
Avilez olhará a quantidade de populares reunidos e ficará assustado, principalmente por perceber que o povo está com Pedro. Na sequência, o vilão reconhecerá a derrota. “O príncipe venceu essa batalha, mas não a guerra”, dirá ele, que deixará o Paço imperial vaiado enquanto Pedro será ovacionado.
Exibida em 2016, Novo Mundo está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde decorrente do Coronavírus.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos