Dom Pedro (Caio Castro) terá uma terrível surpresa nos próximos capítulos de Novo Mundo e surtará ao encontrar filho morto no palácio.
Na novela da Globo, Dom Pedro não reagirá nada bem a morte do seu primogênito. Ao encontrar o corpo de João Carlos, o monarca perderá completamente a cabeça.
Tudo acontecerá depois de Dom Pedro passar dias se divertindo com Domitila (Agatha Moreira) em uma cachoeira. Enquanto isso, Leopoldina (Leticia Colin) estará se desdobrando para cuidar do filho doente.
O estado da criança piorou ainda mais depois que Leopoldina fugiu para a fazenda da família real. “Você fez o certo. Avilez [Paulo Rocha] iria invadir o palácio. A vida de seus filhos estava em jogo. Qualquer mãe, na mesma situação, agiria assim também”, consolará Anna (Isabelle Drummond).
Leia também – Fina Estampa: Wallace humilha Teodora em rede nacional após descobrir golpe
A personagem da atriz Leticia Colin acabará revelando para a amiga que a febre do filho tem uma origem sobrenatural. Ela contará que um antepassado da família de Dom Pedro foi amaldiçoado depois de ter se negado a dar esmola para um monge franciscano.
“O nosso primogênito corre risco. Ele é herdeiro do trono, não pode morrer. O que eu vou dizer a Pedro? Não vou suportar perder um filho. Não quero que ele seja mais uma vítima da maldição dos Bragança”, disparará ela.
Ao chegar no palácio e encontrar o filho morto, Dom Pedro será consumido pelo remorso e entrará em desespero. “Foi a ida à fazenda que causou a morte do meu filho?”, perguntará ele para Peter. “Eu diria que foi determinante”, responderá.
“A culpa foi de Avilez. O culpado dessa história foi o general. Ele matou meu filho, e eu vou matar ele”, berrará Dom Pedro. Com uma espada nas mãos, ele quebrará os móveis e também avançará aos berros contra Leopoldina em um momento de loucura.
AINDA SOBRE NOVO MUNDO
AINDA SOBRE NOVO MUNDO
Leopoldina (Leticia Colin) ficará surtada com a nova praga que chegará ao reino em Novo Mundo e acabará impondo castigo a Dom Pedro I (Caio Castro).
Nos próximos capítulos da novela da Globo, ela não irá perdoar o marido por não estar do seu lado no momento da morte de João Carlos e não permitirá que isso aconteça novamente.
Decidida, Leopoldina não deixará que a maldição da família Bragança atinja outro filho e não permitirá nem que o rei segure a recém-nascida Januária nos seus braços.
Tudo acontecerá depois que Dom Pedro I, após ter passado a noite com Domitila (Agatha Moreira), surtar ao chegar no palácio e encontrar o corpo do seu filho nos braços de Leopoldina.
Leia também – Totalmente Demais: Striptease de Jonatas dá muito lucro a Germano
Segundo informações do site Notícias da TV, após a morte do primogênito, Leopoldina engravidará mais uma vez e não permitirá que o rei se aproxime da criança.
“Melhor não, Pedro. Você é um bruto desajeitado que pode acabar tropeçando ou causar algum acidente. Ela ainda é muito pequena. Vamos esperar que cresça um pouco até ser exposta às suas mãos enormes”, dirá a nobre.
“Não acha que está exagerando nos cuidados? A Januária está saudável”, questionará ele. “Eu perdi um filho no parto. Perdi outro para a doença. Não vou perder mais um”, determinará Leopoldina.
A duquesa ainda nai trocar de aposentos para impedir que o monarca se aproxime por desejos sexuais. “Eu sei que está muito abalada com a morte de João Carlos, mas com ela será diferente”, tentará argumentar o personagem do ator Caio Castro.
“Como pode saber? Você estava aqui quando aconteceu? Não estava. Aliás, onde você estava”, perguntará Leopoldina, deixando o marido encurralado.