Nos últimos capítulos da novela Novo Mundo, exibida no horário das 18h da Globo, cresceu muito o apelo para que Dom Pedro (Caio Castro) retorne a Portugal e deixe o Brasil, país onde ficou como príncipe regente. Mesmo com os pedidos constantes de Leopoldina (Letícia Colin), Joaquim (Chay Suede), Anna (Isabelle Drummond) e Wolfgang (Jonas Bloch), o rapaz decidirá acatar as ordens do pai e anunciará no próximo capítulo que voltará para a metrópole.
Um navio pomposo, inclusive, já está à espera da Família Real para levá-los imediatamente à Europa, como Dom João VI quer que aconteça. “O povo do Brasil me adotou, mas o sangue dos Bragança corre nas minhas veias e na dos meus filhos. Eu não posso trair o meu sangue, eu vou voltar pra Portugal”, explicará o príncipe.
A notícia deixará Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) animados, mas uma armação de Leopoldina estragará tudo para os vilões. Ela simulará um desmaio e deixará todo mundo preocupado, já que está grávida. Dr. Peter (Caco Ciocler) será chamado para cuidar da princesa, que revelará a verdade a ele.
Veja também – Totalmente Demais: Jonatas falta a passeio com Eliza e Arthur se aproveita
Afirmando que tudo não passou de um fingimento, ela pedirá: “Agora o senhor terá que dizer que só poderemos sair do Brasil quando o meu filho nascer. Teremos tempo para fazer Pedro mudar de ideia”. Dom Pedro dirá que cumprirá com sua palavra, mas que só deixará o Brasil depois que a esposa der à luz.
Thomas, irritado com o desfecho, confrontará Joaquim e questionará o rapaz por causa dos olhares dele e de Anna (Isabelle Drummond). Ele xingará muito o rapaz e o chamará para a briga, mas o índio não cairá na armadilha do rival. “Eu aprendi com os índios que nem toda a luta vale a pena”, responderá ele.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos