A Band anunciou recentemente que reexibirá Floribella, novela de muito sucesso exibida originalmente entre 2005 e 2006. Em vista disto, a atriz Maria Carolina Ribeiro comentou com o Uol um pouco sobre o clima e os bastidores na época das gravações.
Ela, que deu vida à vilã cômica Delfina, revela: “Era maravilhoso trabalhar na Band, emissora muito acolhedora, ótimo clima e muito especial”, conta a gaúcha, ex-esposa do diretor Edgard Miranda, e que se encontra hoje em quarentena com a filha, de 9 anos.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Ouro Verde
“Novela de estrutura pequena, poucos atores, muitas cenas, estrutura enxuta e a gente era muito feliz”, acrescentou a morena, que ainda afirmou que a reapresentação do folhetim, para ela, foi “uma linda surpresa”. E para os fãs idem, nota-se pelas comemorações nas redes sociais.
Ela contou uma curiosidade familiar: “Minha filha tá vendo pela primeira vez [cenas da novela na internet] e sua reação: “Eu tinha que ser filha logo da vilã?”, diverte-se Maria Carolina. Já sobre a vida profissional que leva hoje, ela revela: “Decidi não voltar pra faculdade agora em fevereiro. E aí veio a pandemia. Tá sendo um momento de repensar e reorganizar a vida”, conta Maria, que nos anos longe da TV cursou gastronomia e direito.
MAIS DE FLORIBELLA:
A Band surpreendeu ao anunciar, neste último domingo, 03 de maio, a reprise da novela Floribella, substituindo Ouro Verde, em meados de junho, após o Jornal da Band. As informações foram confirmadas pelo jornalista Leo Dias, do UOL, que entrou em contato com a emissora e obteve a resposta rapidamente.
Em comunicado em rede social, a atriz Juliana Silveira “culpou” os fãs pela volta da novelinha, que fez sucesso no passado e promete fazer bonito desta vez. “Isso foram vocês [fãs] que conseguiram. Queria agradecer o carinho porque estou chocada, na verdade”.
Ela seguiu: “Quando decidi fazer a comemoração dos 15 anos de Floribella na internet foi por causa da quarentena. A gente ficou em casa e falei: ‘Vamos fazer uma live? E a live fez barulho. A live com Roger Gobeth, Mario Frias e Maria Carolina. Vocês subiram a hashtag no Twitter”.
A loira ainda contou como ficou sabendo da volta do folhetim. “Ontem eu estava de pijama quando passou o anúncio na televisão. Na verdade, semana passada a Band entrou em contato com a minha empresária dizendo que eles estavam em negociações avançadas para fazer essa exibição. Mas que não tinha nada sério. Então, eu também fui pega de surpresa”.
“Demorou para cair minha ficha. Realmente, vocês [fãs] batalharam e conseguiram. Vocês são demais e merecem curtir essa reexibição e curtir os capítulos e músicas”, completou Juliana, super empolgada. Protagonizada por Juliana Silveira, a novela teen foi exibida entre 4 de abril de 2005 e 12 de agosto de 2006, em 344 capítulos divididos em duas temporadas – a primeira com 170 capítulos e a segunda com 174.
A trama da Band é um remake da argentina Floricienta, escrita originalmente por Cris Morena, tendo os roteiros brasileiros adaptados por Patrícia Moretzsohn e Jaqueline Vargas.