Autora de novelas como Barriga de Aluguel, Explode Coração, O Clone, América, Caminho das Índias e A Força do Querer, Gloria Perez já se prepara para voltar ao ar no canal carioca. E mais uma vez no horário das 9, de onde nunca saiu. Em entrevista ao Uol, ela relata que acha que a pandemia que estamos vivendo hoje deve afetar e muito a teledramaturgia da TV.
“A sinopse (de sua próxima novela) já foi entregue, estou mergulhada na pesquisa. Dessa vez, a experiência é bem diferente: tudo feito por call (ligação em vídeo). As entrevistas sobre os assuntos que vou abordar, as conversas com a emissora, com os pesquisadores -a Sandra Regina e o Fabricio Fabretti. Foi mais difícil para me adaptar a esse modo de fazer a pesquisa, eu gosto da pesquisa de campo, gosto de estar com as pessoas em seu ambiente. Mas tem funcionado”.
Sobre o futuro breve das novelas, a autora prevê: “O impacto foi grande. A humanidade conheceu outras pandemias, claro, mas essa foi a primeira vez que o mundo parou. Literalmente parou. Então, teremos um antes e um depois do coronavírus, até mesmo nas nossas vidas cotidianas, e é claro que isso deve se refletir também nas novelas”.
Veja também – Totalmente Demais: Lu fica novamente com Rafael e sugere amizade colorida
Apesar de já ter escrito tantas novelas e séries premiadas, Gloria conta que ainda espera muito da carreira na Globo, onde está desde os anos 80. “Falta tanta coisa! Tenho tantas ideias para botar em prática: séries, filmes, livros? Ih, falta muito ainda”.
Por fim, ela reforça que acha que a novela nunca acabará. “Não! Enquanto houver gente no mundo, as pessoas vão gostar de ouvir histórias de gente. As novelas retratam a vida cotidiana dos brasileiros, seus problemas, seus sonhos e aspirações”. Com informações de Leo Dias, do Uol.