A novela Caminhos do Coração está prestes a chegar ao fim, no entanto, ao contrário do que costuma acontecer nos finais dos folhetins, Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Lenardo Vieira) não terão um final feliz. Isso porque a reconciliação dos pombinhos acontecerá apenas na segunda temporada, intitulada como Os Mutantes – Caminhos do Coração.
Na ocasião, após ser inocentada da morte do Dr. Sócrates, Maria até tentará encontrar Marcelo, mas será impedida por uma ataque de lobisomens. Ela verá o homem em um carro na saída do tribunal e irá atrás dele, mas a invasão dos lobisomens fará com que a mocinha tenha de lutar, perdendo o amado de vista.
Veja também: resumo dos capítulos de Caminhos do Coração
A novela foi protagonizada por Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira e escrita pelo autor Tiago Santiago, em 248 capítulos, entre 2007 e 2008, para a RecordTV, obtendo excelentes índices de audiência.
O MANDANTE DA MORTE DE SÓCRATES
Desde os primeiros capítulos da novela Caminhos do Coração, Maria é acusada de ter matado o Dr. Sócrates (Walmor Chagas). No entanto, no último capítulos do folhetim, a mocinha será, finalmente, inocentada do crime. No tribunal, César (Cássio Scapin), que aparecerá através de um holograma, revelará o nome do assassino.
Na ocasião, César dirá que foi Júlia (Ittala Nandi) a mandante dos crimes, e não Maria. Ela arquitetou todo o plano desde sempre para se livrar do homem. Alías, como se sabe, a Dra. Júlia tomou o pouco que conseguiu fabricar do soro da juventude e se tornou outra mulher, mais jovem 30 anos, Júli di Trevi (Babi Xavier).
Para quem não sabe, César foi um advogado que trabalhou para o Dr. Sócrates Mayer. Quando jovem, Júlia contratou-o para sequestrar a jovem Maria e deixa-la em qualquer lugar, e ele optou por deixa-la no Circo Don Pepe, onde foi criada por muito tempo.