Nos últimos capítulos da novela Novo Mundo, Dom João VI (Leo Jaime) surpreendeu ao retornar para Portugal e ainda levou boa parte do ouro do país para a metrópole. No Brasil, ele deixou Dom Pedro (Caio Castro), seu filho, como príncipe regente e o rapaz não está sabendo o que fazer depois que percebeu que o país está falido. Nos últimos capítulos ele já decidiu cortar o próprio salário, mas isso não adiantou e ele teve que “prejudicar” a própria esposa.
No próximo capítulo, o príncipe chegará em casa estressado e Leopoldina (Letícia Colin) o chamará para conversar sobre o momento complicado no Brasil. “A despensa do palácio está vazia. Não temos estoque para a doação aos pobres”, avisará ela, que deixará Pedro ainda mais revoltado na novela da Globo.
Veja também – Totalmente Demais: Fabinho é preso após se desentender com policial
“Tua mesada também está cortada!”, disparará o monarca. A princesa avisará que o acordo de casamento prevê uma quantia para ela e iniciará uma enorme discussão com o marido, que ameaçará: “Você está arrependida?! Pois podes fazer tuas malas e voltar para a Europa agora mesmo!”, avisará.
PEDRO CORTOU SALÁRIO EM NOVO MUNDO
Recentemente em Novo Mundo, em reunião marcada por Pedro por causa das tropas, Chalaça (Romulo Estrela) veio com uma péssima notícia. Ele revelou que as dívidas do país são altíssimas e não há como saná-las. “O país está falido, Pedro”, disse ele, deixando Pedro decepcionado.
Restou ao imperador sacrificar o próprio bolso e abrir mão de seu próprio salário para servir como exemplo para os grevistas e tentar contornar a situação. Avilez e Thomas, por sua vez, defenderam a atitude de Dom João e debocharam da de Pedro, o que fez o príncipe os expulsar da reunião.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos