Os últimos capítulos de Malhação Vidas Brasileiras vem retratando com ênfase a questão da intolerância religiosa. Talíssia (Luellem de Castro), que tem um terreiro na comunidade, sofre bastante com a violência dos traficantes que vivem atrapalhando as cerimônias religiosas no seu terreiro de candomblé. Um deles é o próprio irmão dela, que, preocupado, aborda a jovem na rua e faz um pedido:
“Me escuta. Desiste dessa festa, desiste do terreiro, tô te pedindo”, insiste Jorge (Hugo Germano).
“Eu não tô de brincadeira, Talíssia. Se vocês insistirem com a festa, vai dar muito ruim. Eu te peço, pela nossa mãe, desiste do terreiro!”, continua ele, desesperado.
VEJA O QUE MAIS ROLA NO CAPÍTULO DE TERÇA-FEIRA (17) DE MALHAÇÃO VIDAS BRASILEIRAS
Maria Alice se desculpa e Alex fica incomodado. Tito conta a Heitor que recuperou seu piano. Maria Alice tem lembranças de seu passado. Rosália não aprova as intenções de Isadora, mas ajuda a patroa a descobrir as intrigas da alta sociedade. Tito e Heitor fazem um dueto. Jorge alerta Talíssia sobre a ação dos traficantes. Alex diz a Maria Alice que está tentando esquecer seu amor por ela. Alertada por Rafael, a polícia impede a ação de Calebe e detém os traficantes no terreiro de Simone. Talíssia não entrega Jorge à Polícia. Jorge decide atear fogo na casa de Simone. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Malhação Vidas Brasileiras.