A Globo vem, nos últimos anos, demitindo grande parte do seu elenco mais antigo e, portanto, mais custoso. Muitos deles estavam na casa há décadas. Mas, de 2015 para cá, estes artistas estão sendo dispensados pouco a pouco.
Nomes como Maitê Proença, Malu Mader e Carolina Ferraz já não fazem mais parte do elenco do canal carioca. Outro que acaba de perder o vínculo fixo com a Globo é Felipe Camargo, segundo o jornal O Globo.
Felipe, que recentemente fez Espelho da Vida, atuou em alguns capítulos de Todas as Mulheres do Mundo, do Globo Play, que estreou na telinha da TV nesta semana. Outra produção do ator é Novo Mundo, mas o seu personagem ainda não está no ar na trama da Globo.
NA NOVELA DAS 6 DA GLOBO:
Em Novo Mundo, Avilez (Paulo Rocha) não é flor que se cheire. E quem sabe que o português não presta quer a cabeça dele, inclusive a própria esposa do general, Dulcina (Joana Solnado).
A esposa de Avilez aparece na casa de Pedro (Caio Castro), e ele nem consegue disfarçar a raiva. “Dona Dulcina, o que a senhora faz aqui?”, questiona o príncipe. “Vim trazer peças de roupa para a caridade de Vossa Alteza. Afinal, por que não repassar algo que pode alegrar quem nada tem?”, diz a mulher.
E acrescenta. “Depois de nosso último encontro, senti vontade de estreitar os laços com dona Leopoldina. Todos falam tão bem de Vossa Alteza”, alega. O personagem de Caio Castro abandona ela com sua esposa e segue em direção ao Paço.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina ameaça Cassandra para não ter segredo exposto
Ela segue o príncipe e o agarra no Paço. Avilez chega e flagra tudo. Irado, aponta uma arma para o filho de Dom João. Fingida, ela diz ao marido que foi arrastada para lá por Pedro, que queria beijá-la, e o marido vai acreditando, até que Dulcina pega a arma da sua mão e aponta para o general.
“Tu estás a atrapalhar tudo! Tentou matar meu príncipe! Mas não te preocupes, Pedro! Irei me livrar dele para que possamos ficar juntos. Faço tudo por ti, meu amor. Tudo!”, afirma ela, disposta a matar o esposo.