Max (Marcello Novaes) vai ser assassinado definitivamente em Avenida Brasil. Como se sabe, ele sequestrou Carminha (Adriana Esteves), Nilo (José de Abreu), Lucinda (Vera Holtz), Nina (Débora Falabella) e os encurralaram na casa da mãe do lixão. O vilão ateará fogo na casa velha e puxará Nina de lá para outro lugar.
Após levar Nina como refém para outra parte do lixão, Max acabará morrendo devido a golpes de enxada dadas por alguém na cabeça. Nina, que estava ao seu lado, ficará desesperada ao acordar de um desmaio e ver o pilantra morto em sua frente. O mistério, no entanto, permanecerá: quem matou Max?
Logo na sequência, Lucinda correrá na delegacia e assumirá o crime para livrar Nina: “Eu vim aqui dar o meu depoimento! Nina não pode estar aí, porque ela é inocente! Quem matou o Max fui eu! Fui eu que matei o meu próprio filho”, dirá ela, assustando a todos.
Vale lembrar que todos terão atitudes suspeitas depois do crime. Ivana se aproximará do corpo do marido e vai tirar a aliança de seu dedo. “Max teve o que ele mereceu. Ele encontrou o que procurava”, dirá. O verdadeiro assassino, no entanto, só será revelado nos últimos capítulos. E adivinha quem foi? A Carminha. Sim, ela matou Max para salvar a Nina.