A atriz Lilia Cabral estava pronta para fazer seu retorno às novelas, mas parece ter perdido o papel de vilã que havia sido cogitada para interpretar.
Segundo informações do RD1, Lilia Cabral estava sendo cogitada para interpretar a vilã da próxima novela de João Emanuel Carneiro, no entanto, acabou perdendo o papel para a atriz Gloria Pires.
O convite para Glorinha surgiu diretamente do diretor Carlos Araújo, com quem ela trabalhou na novela Éramos Seis. O chamado foi especial e não parece ter ficado nenhuma mágoa entre Gloria Pires e Lilia Cabral.
No novo folhetim, Gloria Pires interpretará também uma matriarca, mas de uma forma surpreendente. Diferente de Lola, a nova personagem da atriz será uma mãe às avessas e maltratará a filha cega. A novela está prevista para ir ao ar após Um Lugar ao Sol, trama que vai substituir Amor de Mãe na faixa das 21h da Rede Globo.
Segundo a proposta de João Emanuel Carneiro, Gloria Pires interpretará uma “vilã com sentimentos, mas egoísta, capaz das maiores atrocidades, que sempre arruma uma justificativa plausível para os seus atos”.
Leia também – Fina Estampa: Tereza Cristina flagra Patrícia com Antenor e lhe dá uma surra
Gloria Pires dividirá a cena com a atriz Leticia Colin, que será a filha deficiente visual da malvada. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama também trará uma proposta de vingança, marca registrada do autor. Na novela, um garçom será contratado para assumir um crime no lugar de outra pessoa, acabará levando o calote e ficará obcecado para se vingar e fazer justiça.
Com férias curtas, Gloria Pires é sucesso nos bastidores da emissora. A autora de Éramos Seis, inclusive, não poupou elogios para a atriz: “Gloria Pires é uma atriz incrível, só no olhar diz tantas coisas. E contribui, inspira. Senti uma grande responsabilidade por ser minha primeira novela, mas também uma enorme tranquilidade, porque sabia que ela iria arrebentar. Sorte a minha tê-la em Éramos Seis, que sorte! O que diria a ela, eu já disse: ‘Obrigada, muito obrigada, por ter dado vida a Lola de maneira tão brilhante’.”