Max (Marcello Novaes) continuará surtando nos próximos capítulos de Avenida Brasil. Descontrolado, ele acabará morrendo, mas, inicialmente, não será revelado quem foi o culpado. Aliás, na hora em que o malandro for morto, doze pessoas estarão no local: Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella), Jorginho (Cauã Reymond), Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu), Santiago (Juca de Oliveira), Muricy, Leleco (Marcos Caruso), Ivana, Tufão (Murilo Benício), Lúcio e Janaína. Todos eles serão suspeitos do crime e iniciará o mistério sobre quem matou o pilantra.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de Avenida Brasil
Como se sabe, em capítulos anteriores, Carminha tentou matar o ex-amante dopando-o e afundou seu barco. Ele foi salvo pela mãe Lucinda e voltou com sede de vingança. Descontrolado, ele desmascarou a megera ao mostrar as famosas fotos em que aparece transando com ela para a família de Tufão. Max, no entanto, ficará ainda mais descontrolado ao fazer todos de refém. Ele infernizará todos na casa de Lucinda e, para piorar, colocará fogo no local e sairá de lá com Nina.
Tufão, Leleco e Lúcio invadirão a casa e salvarão os outros. Jorginho ajudará Carminha e a libertará. Mais tarde, Nina, sozinha com o malandro, o enfrentará, mas receberá uma pancada na cabeça. Ao acordar, ela encontrará Max morto ao seu lado e descobrirá que está segurando a arma do crime.