Em breve em Novo Mundo, Piatã (Rodrigo Simas) passará por poucas e boas para se juntar aos tucarés. Mas, muito determinado, ele quer provar ao cacique Ubirajara (Allan Souza Lima) que pode ser um deles.
Neste percurso, o irmão de Anna (Isabelle Drummond) ainda desperta a atenção do pajé Tibiriçá (Roney Villela), que perceberá o dom do rapaz para a cura. Ele, vale lembrar, foi levado para a Europa pelo pai de Anna quando ainda era um jovem, e por isso perdeu suas raízes indígenas.
Veja também – Totalmente Demais: Florisval flagra Jonatas vendendo balas e o ameaça
Piatã, perdido na floresta, já havia demonstrado os seus dons ao dar de cara com o espírito do seu pai de sangue. Rudá (Begê Muniz) o ajudou para sobreviver na mata enquanto ele não era resgatado pelos enviados de Pedro, vivido por Caio Castro.
Lançado na mata para se virar sozinho e mostrar que é capaz de sobreviver e ser um tucaré de verdade, Piatã passa apuros e pede ajuda de Jacira (Giullia Buscacio). “Não tenho coragem de matar os animais. Me desculpe. Eu menti. Não fui eu que cacei o caititu da outra vez. Foi Jacira”, confessará o rapaz ao cacique.
MAIS EM NOVO MUNDO:
No último capítulo da novela Novo Mundo, Pedro (Caio Castro) foi alvo de uma armação arquitetada por Thomas (Gabriel Braga Nunes). É que ele atendeu a um pedido do general Avilez (Paulo Rocha) para dar fim no monarca e aproveitou um encontro romântico do príncipe com Dulcina (Joana Solnado), mais uma das amantes do monarca, para armar uma emboscada e acabar com a vida do nobre. O plano só não deu certo por causa de Joaquim (Chay Suede).
Agora conhecido como o índio Tinga, o rapaz interrompeu a perseguição dos capangas de Thomas contra o príncipe dando uma flechada no líder. Após conhecer Joaquim, Pedro contará que lhe deve gratidão e acabará descobrindo que ele foi o rapaz que salvou a princesa Leopoldina Letícia Colin) de piratas.
O rapaz revelará que é apaixonado por Anna (Isabelle Drummond), e como gratidão Pedro o levará até a amada. “Eu voltei para você, meu amor!”, dirá ele ao reencontrá-la depois de quatro anos. Pedro o aclamará na sequência. “Esse homem salvou a minha vida e será objeto de minha eterna gratidão. Viva Tinga!”