Em Deus Salve o Rei, a intenção de Catarina (Bruna Marquezine) é se livrar de uma vez por todas de Amália (Marina Ruy Barbosa). Para isso a rainha vai ordenar que a plebeia seja capturada sem vida. Virgílio (Ricardo Pereira), que ainda é apaixonado pela ruiva, se unirá a Diana (Fernanda Nobre) para impedir o plano maligno da esposa de Rodolfo (Johnny Massaro). Ele terá a ajuda da loira para vasculhar o quarto de Catarina e encontrará uma carta que comprova que ela mantém o rei Augusto (Marco Nanini) preso em um quarto do castelo de Montemor.
“Estamos com um sério problema, Diana. Não sei como, mas Catarina ouviu nossa última conversa. Ela sabe que temos a intenção de proteger Amália”, dirá Virgílio. “Meu Deus… A rainha não irá nos perdoar por essa traição, Virgílio. Irá se vingar de nós dois!”, a criada se desesperará.
“Não se conseguirmos um trunfo contra ela”, falará o comerciante. “Mas que trunfo? Ela é a rainha!”, indagará Diana.
“Uma rainha guarda muitos segredos. Eu tenho um plano, mas preciso da sua ajuda. Eu preciso entrar nos aposentos de Catarina. Eu preciso entrar lá sozinho, para tentar encontrar algo que possa incriminá-la. E você tem que me ajudar”, pedirá o personagem de Ricardo Pereira.
+ Veja o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei
Diana aceitará ajudar o comerciante a entrar no quarto de Catarina. Após vasculhar cada canto dos aposentos da rainha, ele encontrará uma carta. “Enviada da Torre de Zéria”, constatará ele.
“À Vossa Majestade, Catarina de Lurton, rainha de Montemor. Escrevo para informar que vosso pai, o rei Augusto de Lurton, nos últimos tempos, tem estado com a saúde frágil. O quarto em que se encontra confinado é úmido e o rei está cada dia mais debilitado. Aguardo novas instruções”, lerá Virgílio.
Surpreso com a descoberta, o vilão perceberá que a versão da fuga do rei Augusto é uma farsa inventada por Catarina. “Ele está preso!”, afirmará ele.
As cenas irão ao ar na próxima sexta-feira (20) em Deus Salve o Rei.