Sem gravações em sua dramaturgia por causa da pandemia, a Globo decidiu proibir novas contratações para as suas próximas novelas, a fim de evitar gastos desnecessários, uma vez que ninguém gravará nada dentro dos próximos dois ou três meses, segundo previsão.
Segundo o Uol, como todas as produções estão suspensas ou adiadas, a emissora avaliou que não faria sentido trazer novos nomes para seu elenco sem definição sobre gravações futuras e estreias. Ou seja: apenas os atores que já são da casa podem ser escalados para os folhetins.
Sendo assim, novelas das sete, como “A Morte Pode Esperar”, de Mauro Wilson, e das nove, como “Olho por Olho”, de João Emanuel Carneiro, já estão tendo os seus elencos definidos. O mesmo vale para “Além da Ilusão”, que marca a estreia de Larissa Manoela nas novelas da Globo.
Mas há quem saia no lucro com a pausa nas gravações dos folhetins no canal, pois quem está em novelas como “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, recentemente interrompidas, ficará em casa recebendo salário, ainda que com redução de 40% dos vencimentos, na maioria dos casos.
GLOBO ESCALA TONY RAMOS:
Ramos, de 71 anos, é o terceiro ator confirmado na produção de João Emanuel Carneiro, ao lado de Glória Pires, também vilã, e de Letícia Colin, que será uma jovem cega, filha da personagem de Glória. Na novela, Tony será um empresário de “caráter duvidoso, amoral, envolvido em falcatruas, mas que preserva para a sociedade uma imagem ilibada”.
Veja também – Totalmente Demais: Arthur faz proposta de trabalho para Eliza
Famoso por viver muitos mocinhos nos anos 70, 80 e 90, o ator vem escolhendo os vilões nos últimos anos, como Zé Maria, de A Regra do Jogo, José Augusto, de Tempo de Amar e Otávio, de O Sétimo Guardião, além do demoníaco Abel Zebu, da série Vade Retro (2017).
A nova novela do autor de Avenida Brasil (2012) também terá uma história de vingança, de um garçom que cumpre um crime que não cometeu, mas seu nome é mais no sentido do “aqui se faz, aqui se paga!” do que de uma vingança específica, segundo o Notícias da TV.