Juliana Paes, na Globo desde o ano 2000, fez sua primeira vilã em Totalmente Demais, entre 2015 e 2016. Esta personagem dá muito orgulho à atriz, que sempre que pode elogia a Carolina da trama, que acaba de voltar ao ar.
Mas o que poucos sabem é que a morena tem cabelos cacheados, bem diferentes dos de Carol ou de Maya, a indiana protagonista da trama de 2009. Em entrevista, a artista revela o truque que usou para ficar com os fios bem alinhados na novela de Arthur, Jonas e Eliza.
Veja também – Fina Estampa: Griselda expulsa Antenor e revolta filho ingrato
“Sempre tive os cabelos cacheados, mas na época de ‘Totalmente demais’ tive que alisar a parte da frente dos fios e passei muito tempo com o cabelo misto: cacheado na parte de trás e liso na parte da frente”, contou ela ao @pravcarrasar, da Globo.
Para tirar a química dos fios, Juliana Paes passou pela transição capilar: “’É um processo longo, extenuante e demorado, mas é muito gratificante. O resultado é esse que vocês estão vendo”. Para cuidar mas madeixas, a atriz usa azeite durante a noite: “Passo à noite, faço uma trança frouxa e vou dormir. No dia seguinte, lavo como de costume e deixo ele secar naturalmente”, ensina.
Juliana Paes ainda entrou no rol das divas atuais da dramaturgia de Susana Vieira. “Acho que as únicas deusas são Juliana Paes, Giovanna Antonelli, Paolla Oliveira, Adriana Esteves, Deborah Secco. Essas meninas, que devem estar com 40 anos hoje, são as melhores atrizes dessa safra. Não vejo mais esse endeusamento”. Esteves, aliás, foi citada como a atriz favorita de Susana, que está completando 50 anos de Globo e 60 de TV.