Embora seja príncipe e primeiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, Pedro (Caio Castro) começará a mostrar que não é fiel a Leopoldina (Letícia Colin) em Novo Mundo, novela das 18h da Globo. Os dois, vale recordar, se casaram por procuração, mas já subiram ao altar oficialmente depois que ela chegou ao Brasil. Leopoldina, inclusive, já teve sua primeira noite de amor e gostou bastante, tendo até confidenciado tudo para Anna (Isabelle Drummond).
A professora, vale recordar, é a melhor amiga da princesa, o que consequentemente também a tornará próxima de Pedro. No próximo capítulo da trama, inclusive, Anna aproveitará essa proximidade para confrontar o príncipe sobre um assunto muito caro para ela, a escravidão que ainda acontecia a todo vapor no Brasil.
Anna avistará escravos sendo vendidos na rua e perguntará ao marido da amiga o que ele acha do tema. “A escravidão me envergonha. E uma coisa digo a ti: se estivesse sob o meu controle, libertaria a todos. Quando tiver no lugar do meu pai, pretendo ter a oportunidade de lutar contra qualquer coisa que atente à liberdade”, responderá Pedro.
Veja também – Totalmente Demais: Cassandra é expulsa de empresa por Arthur e toma medida drástica
Depois, Pedro convidará Anna para um passeio a cavalo e a levará para um local com vista incrível, quando jogará seu charme. Ela perceberá e tentará se esquivar, mas Pedro a puxará com força e disparará: “Desde o primeiro momento que te vi eu não consigo pensar em outra coisa a não ser em beijar tua boca”, dirá ele, a roubando um beijo.
Anna, é claro, ficará arrasada com o que presenciou e foi vítima, mas não terá coragem de contar tudo para Leopoldina por ter medo de que a amiga não acredite que o marido seria capaz de uma coisa dessas. Ela apenas escreverá em seu diário, mas sua passividade fará com que Pedro continue insistindo e chegue a invadir seu quarto novamente.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos