A novela O Rico e Lázaro está chegando ao seu fim, tudo indica ainda nesta semana. Muitos acontecimentos bombásticos prometem apimentar a trama bíblica da Record TV e prender o público até sua última cena.
Um acontecimento que muita gente deve está aguardando é o assassinato do tirano Belsazar (Marcelo Arnal), neto de Nabucodonosor (Heitor Martinez), o novo rei da Babilônia. O responsável por sua morte será Dario (Breno de Filippo), que invadirá o reino babilônico disposto acabar com o filho de Nitócris.
Antes disso, Belsazar realizará um banquete. O soberano usará objetos sagrados retirados do templo de Jerusalém para zombar de Deus. Na ocasião, ele utilizará os utensílios dos hebreus para reverenciar aos deuses babilônicos.
+ Resumo da reta final de O Rico e Lázaro
BELSAZAR É ASSASSINADO EM O RICO E LÁZARO
Como descrito na Bíblia, uma mão escreve uma mensagem enigmática na parede que antecede os últimos momentos de Belsazar no trono. Os presentes no banquete ficarão assustados com a cena. Daniel, por sua vez, revelará que o tirano será duramente castigado por Deus.
Enquanto isso, Dario e seus homens invadem a Babilônia, em nome do rei Ciro. Belsazar é assassinado após uma disputa com o inimigo.
Veja também: Joana e Asher morrem no último capítulo de “O Rico e Lázaro”; saiba detalhes
Um novo governo que se instala na Babilônia e Daniel ganha a simpatia de Ciro. O hebreu passa a ocupar um alto cargo na administração. Sua posição desperta a cobiça dos invejosos. Beroso então passará a tramar com Zac uma forma de derrubar Daniel de seu novo cargo.