A última semana da novela O Rico e Lázaro, da Record TV, será recheada de acontecimentos que prometem emocionar o público que torce pelo amor de Asher (Dudu Azevedo) e Joana (Milena Toscano).
Na exibição dessa última sexta (03), os alguns sacerdotes foram até a casa de Ravina e deram voz de prisão à Joana. A mocinha foi acusada de feitiçaria por Fassur. No desfecho ela será presa e condenada a morte.
Já na cadeia, Asher/Lázaro visitará a esposa e, sob a benção de Daniel (Gabriel Gracindo), eles conseguirão fugir da Babilônia para morar em um campo bem distante dali.
O império babilônico, a essa altura da novela, estará próximo de entrar em guerra com a chegada de Dario (Breno de Filippo). Durante a invasão, acontecerão várias mortes: a de Belsazar (Marcelo Arnal); a do chefe da guarda-real, Madai (João Velho); e da princesa Nitócris (Sthefany Brito), que no meio da confusão será empurrada e acabará morrendo após bater a cabeça no chão.
+ Resumo da reta final de O Rico e Lázaro
MORTE DE JOANA E ASHER EM O RICO E LÁZARO
Depois disso, o público verá uma passagem de tempo de alguns anos. Casados, Asher e Joana aparecerão ao lado de três filhos: Abel, Dinah e Marta. Certo dia, eles serão mostrados em um momento feliz, quando a mocinha dirá ao marido que teve uma conversa com Deus e que a sua morte está se aproximando. Pouco tempo depois, a personagem de Milena Toscano morrerá e será enterrada por Asher.
Antes da sua morte, entretanto, ela faz um último pedido a Lázaro e o hebreu, sem pestanejar, partirá de volta à Babilônia. No meio do caminho, Asher se deparará com um leproso e lhe concederá ajuda. Porém, o auxílio lhe custará a vida, já que ficará leproso e morrerá desse mal.