Depois de passar uns dias internado por conta do acidente de carro, Antenor (Caio Castro) vai se dar mal em Fina Estampa. Isso por que sua mãe, Griselda (Lilia Cabral), a Pereirão, dirá que não o quer mais sob o mesmo teto.
Expulso de casa, o rapaz ainda levará um pé de sua namorada, Patrícia (Adriana Birolli), que o rejeitará após ser enganada pelo seu “príncipe”. Acelerada, a trama exibirá estas cenas já a partir de 6 de abril.
Tudo por conta que a Globo está fazendo andar mais depressa a história de 2011, que ficou mais de 6 meses no ar no início da década, antes de ser substituída por Avenida Brasil. Na volta ao lar, Antenor se deparará com a mãe furiosa por dois motivos na trama da Globo.
Veja também – Fina Estampa: Gisele descobre plano de Antenor, que é encurralado por Tereza Cristina
O primeiro, é que ele deixou bem claro que tem vergonha da mãe por ter contratado uma atriz de botequim para se passar por ela. O segundo, é que seu filho rebelde foi indiciado pelo roubo de um veículo de Juan (Carlos Casagrande).
Maria Amália (Sophie Charlotte) tentará impedir que a mãe expulse o personagem de Caio Castro da casa em que todos vivem. “Se não quer perder seu tempo, nem ouse me pedir pra dar guarida a ele”, avisará Griselda. “Tudo bem que ele errou, mas daí a expulsar um filho?”, pergunta a boazinha.
“Não tenho tempo pra perder, Amália. Antenor cuspiu no prato que comeu, agora que vá comer em outro lugar”, esbravejará a mecânica faz-tudo. A irmã do estudante de medicina fará cara de choro, mas não conseguirá reverter a decisão da protagonista de Fina Estampa.
“É isso mesmo que a senhora quer? Me expulsar da casa onde nasci, me jogar no olho da rua?”, questiona o rapaz ambicioso. “De onde vem esse apego agora? Não é você que tem vergonha da mãe, da família e da casa onde mora? Poupe as suas energias. Você precisa se recuperar pra poder voltar às aulas, e se mudar pra uma casa melhor”, conclui Pereirão.