A novela O Rico e Lázaro, em reprise na Record TV, deve chegar ao seu fim por volta de 14 de abril e, nessa reta final, o público será surpreendido com a morte de personagens importantes. Joana (Milena Toscano) perderá sua vida após uma passagem de tempo na trama. Antes disso, ela quase será assassinada por ordem de Belsazar (Marcelo Arnal), após ser acusada de feitiçaria por Fassur (ZéCarlos Machado). Belsazar e Nitócris (Sthefany Brito) também perderão suas vidas. Ele é assassinado e ela, ao tentar proteger o filho de seu algoz, acaba sofrendo um acidente e morre.
JOANA MORRE EM O RICO E LÁZARO
Joana será condenada a morte pelo neto de Nabucodonosor (Heitor Martinez), a essa altura rei, ao ser acusada de feitiçaria por Fassur. Porém, graças a Asher (Dudu Azevedo), ela escapará dessa vez. A mocinha de O Rico e Lázaro trocará de lugar com o amado, a essa altura seu marido, antes de ser levada, com a cabeça coberta, para ser largada no rio Eufrates. Assim, o “Lobo de Judá” conseguirá evitar a morte de sua esposa.
Casados e felizes, Joana e Asher terão três filhos: Abel, Dinah e Marta. Ele será mostrado, feliz, juntamente com sua família, o irmão mais novo, Benjamin (Rafael Awi) e Lior (Eduardo Melo), quando estiver no campo com suas ovelhas. Nesse momento, a personagem de Milena Toscano revelará ao marido que está sentindo que sua morte está se aproximando. Pouco tempo depois, Joana morrerá e será enterrada por Asher.
Fassur, Matias (Fernando Sampaio), Zadoque (Paulo Figueiredo) e Zelfa (Lucinha Lins) também já terão morrido.
+ Resumo da reta final de O Rico e Lázaro
BELSAZAR É ASSASSINADO POR DARIO
Na Babilônia, Belsazar, agora rei, decide fazer um banquete e recebe vários nobres no palácio. Durante o jantar, ele distribui para os convidados as peças de ouro roubadas de Jerusalém pelo avô. O que ele não espera é um acidente que colocará todos em risco. Ao acender o candelabro sagrado judaico, o estandarte babilônico pega fogo e gera um grande incêndio.
Fora do palácio, enquanto isso, o general Dario (Breno de Filippo) avisa que Belsazar terá sua cabeça cortada. Em seguida, ele invade o castelo e enfrenta o neto de Nabucodonosor. Durante a briga, Belsazar é brutalmente assassinado. Nitócris fica desesperada e parte para cima de Dario. Ela é empurrada por ele, bate com a cabeça no chão e acaba morrendo.