Mais conhecido por ser cantor, Leo Jaime também é ator e volta e meia aparece na telinha vivendo algum personagem. E já a partir desta semana, o campeão do Dança dos Famosos será visto em Novo Mundo, na faixa das 18 horas.
O ator e cantor foi muito elogiado por sua atuação como Dom João 6º, mas crê que muita gente não pôde ver a novela durante sua exibição original, em 2017. Agora, em casa por causa da pandemia, a trama deve ser mais prestigiada.
“Tem muita gente feliz que a novela vai voltar. Nesse horário das 18h, muita gente não conseguia assistir. Agora, confinados, vão poder ver. Foi muito boa a escolha de trazer essa edição especial da novela”, valoriza o intérprete da família real portuguesa na novela da Globo.
“De qualquer forma, estar entretendo as pessoas que estão em casa é o papel da arte. Nesse período de confinamento, poder dar uma diversão e uma alegria” acrescenta Leo Jaime. “Eu acho bacana ter sido feita essa novela que conta um momento delicado da história do Brasil”, conta.
Veja também – Fina Estampa: Antenor sofre acidente grave de carro e vai parar na UTI
O artista ainda alfineta a pouca cultura do brasileiro: “O brasileiro precisa conhecer melhor a sua história, sua origem lusitana, para saber como as coisas foram ficando do jeito que estão hoje. O Brasil usa muito os Estados Unidos como referência. Isso é comum, mas a nossa origem é outra”.
“[Dom João] Era muito inteligente, um jogador. Muito discreto. Ainda que ele parecesse tolo ou que não tinha muito pulso, ele na verdade sabia fazer as coisas acontecerem no tempo dele. Foi um grande amante do Brasil. Ele quis viver aqui”.
MAIS DE NOVO MUNDO:
“Ajudou muito no desenvolvimento do Brasil. Amar o Brasil e reconhecer as nossas qualidades é uma das dicas do personagem que podem servir para todo mundo”, ressalta o artista, que já tinha vivido Dom João VI num musical.
Leo Jaime finaliza: “Eu não costumo fazer personagens de época, mas achei uma experiência muito rica para mim. Ter sido convidado para ser um personagem histórico foi muito importante. Eu sabia que a geração nova, quando pensasse no dom João 6º, ia se lembrar de mim”. Com informações do Notícias da TV.