A Globo já começou a pensar sobre o futuro de Amor de Mãe após interromper as gravações e a exibição da novela devido a pandemia do novo Coronavírus.
Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora carioca ainda está analisando a proposta para esticar a reprise de Fina Estampa por mais tempo e só dar um fim para a trama de Manuela Dias em 2021. No entanto, essa é uma medida que não é muito bem vista por boa parte da produção do folhetim.
+Fina Estampa: Antenor é desmascarado e vai parar na UTI em estado grave
Apesar de não ter batido o martelo sobre o futuro de Amor de Mãe e a próxima novela das nove, a autora Lícia Manzo já estaria sob aviso sobre uma possível mudança no calendário de sua novela, Um Lugar ao Sol, que está sendo escrita e produzida. A novela traz Cauã Reymond como o protagonista e marca a volta do galã ao horário nobre da emissora.
Um Lugar ao Sol já começou a sua produção no início desse ano e estava marcada para estrear em março. No entanto, com o atraso na exibição de Amor de Mãe, o canal precisou mudar a sua estratégia e está estudando deixar o novo folhetim para o próximo ano.
Com as mudanças e os imprevistos, a emissora carioca tem feito reuniões diárias para planejar o segundo semestre da programação do canal. Até o momento, a produção vê a opção de esticar a novela que traz Regina Casé na pele de Lurdes até o próximo ano para evitar que Um Lugar ao Sol saia prejudicada com uma estreia no final do ano ao competir com datas como Natal e Ano Novo.