Se engana quem pensa que a Globo parou completamente as suas produções devido a quarentena. Mesmo sem poder ir ao estúdio, a emissora continua trabalhando arduamente nas suas próximas produções.
Uma das novidades da emissora é a escalação do diretor Adriano Melo, que atualmente está dirigindo Malhação: Toda Forma de Amar, para a direção de Cara e Coragem, próxima novela da faixa das 19h.
O folhetim que será escrito por Claudia Souto irá ao ar após o término de Salve-se Quem Puder, trama que será interrompida na próxima semana devido ao novo Coronavírus. Em seu lugar, a Globo exibirá uma reprise compactada da novela Totalmente Demais.
Leia também – Malhação: Lídia se desespera ao perder guarda de Nina para Rui: “Tiraram um pedaço de mim”
Apesar de não nenhum nome escalado para o folhetim, a autora da trama já está adiantando os trabalhos e escrevendo os personagens.
GLOBO MUDA ESTRATÉGIA PARA SALVAR NOVELA DAS NOVE
A Globo está estudando fazer novas mudanças em Amor de Mãe após paralisar as gravações do folhetim e interromper a sua exibição.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a emissora carioca revelou que a novela pode ficar mais tempo fora do ar. No entanto, pode ainda ser esticada até o mês de janeiro.
A Globo, aliás, já teria avisado a autora Lícia Manzo, que está escrevendo a próxima novela, Um Lugar ao Sol, que só exibirá o folhetim no início do próximo ano. A novela traz Cauã Reymond como o protagonista e marca a volta do galã ao horário nobre da emissora.
Um Lugar ao Sol já começou a sua produção no início desse ano e estava marcada para estrear em março. No entanto, com o atraso na exibição de Amor de Mãe, o canal precisou mudar a sua estratégia e está estudando deixar o novo folhetim para o próximo ano.
Vale dizer que alguns atores da novela de Lícia Manzo já até gravaram cenas em Praga, capital da República Checa e também pausaram as gravações devido ao novo Coronavírus.
Com as mudanças e os imprevistos, a emissora carioca tem feito reuniões diárias para planejar o segundo semestre da programação do canal. Até o momento, a produção vê a opção de esticar a novela que traz Regina Casé na pele de Lurdes até o próximo ano para evitar que Um Lugar ao Sol saia prejudicada com uma estreia no final do ano ao competir com datas como Natal e Ano Novo.
Dessa forma, Fina Estampa, que está atualmente sendo reprisada no horário nobre, poderá ficar mais tempo no ar do que muitos imaginavam. Até o momento, a Globo não deu nenhuma previsão sobre o retorno de Amor de Mãe.
Porque a globo não faz Amor de Mãe com 125 capítulos, ou seja, 30 a menos do previsto (155), e escala uma mini novela com no mínimo 80 capítulos para dar mais tempo para a produção de Um Lugar ao Sol.