A pandemia de coronavírus afetou e afeta ainda hoje as gravações das novelas da Globo, que foram suspensas e estão sendo substituídas por reprises desta década, como Fina Estampa, Novo Mundo e Totalmente Demais.
E como em Malhação as gravações foram suspensas com pouco tempo de antecedência, muitos atores nem apareceram na Globo para gravar o fim dos seus personagens. Mas eles não ficarão sem um desfecho.
A solução encontrada foi fazer com que os protagonistas Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes) narrassem o que ocorreu com os seus parentes e amigos na trama teen da Globo. Segundo o jornal O Globo, a equipe reduzida da trama trabalhou e depois foi dispensada.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Luna se desespera após Kyra ser desmascarada
Só os envolvidos na pós-produção ficaram nos estúdios. O clima foi de tristeza por não ser possível fazer um encerramento com festa, como é praxe. Sendo assim, não houve um beijo entre Rita e Filipe, já que a orientação era para que os atores não tivessem contato físico. Mas cenas de beijos antigos serão exibidas, dando a entender que o amor dos dois está mais forte do que nunca.
Durante a narração do casal, serão mostradas sequências desde o primeiro capítulo da novela, que seria esticada, mas acabou sofrendo o caminho oposto e foi, na verdade, encurtada, graças ao coronavírus. O processo de edição terminou no último sábado, 21.
MAIS EM MALHAÇÃO:
Em breve em Malhação, a paixão entre César (Tato Gabus Mendes) e Vânia (Olívia Araújo) não vai passar batida pelas filhas do novo casal, que fazia questão de manter tudo em segredo. E no capítulo da próxima quinta-feira, 26/3, ele vai finalmente conseguir fazer com que ela se entregue e um beijo.
As meninas ficam chocadas ao se depararem com o momento. “Mãe!”, exclama Jaque, e “Pai!”, diz Milena. O médico e Vânia se afastam, como se fosse para negar algo, e ficam tentando explicar o que todo mundo pode ver: é o amor.
“Eu posso explicar, não é nada disso que vocês estão pensando”, diz o pai das garotas. “Pai, eu sou surda, não sou cega. Não precisa explicar nada, eu vi com meus próprios olhos”, rebate a estudante, que não quer ser enrolada.
O doutor ainda diz que foi tudo um acidente, mas a desculpa esfarrapada não cola, pois as meninas perceberam muito bem o clima de romance entre eles e ainda ficam tirando sarro. Por fim, o pai delas admite: “Querem saber? Beijei mesmo. E digo mais… Vânia embarcou no beijo. E gostou…”.
“Que gostei o quê! Raspa pra lá, criatura! Ó, a minha vida não é novela pra vocês ficarem acompanhando!”, diz Vânia, acabando logo com o assunto. Com informações do Gshow. Vale lembrar que, por conta do coronavírus, a novela acaba nesta semana.