Uma das atrizes mais importantes da Globo dos anos 80 pra cá, Christiane Torloni estará no ar em horário nobre a partir desta segunda, dia 23. Ela aparecerá como a vilã Tereza Cristina, de Fina Estampa, que substitui Amor de Mãe.
“Eu fiquei superfeliz com a edição especial da novela! É um dos textos mais divertidos que eu já fiz. A Tereza Cristina era aquela vilã adorável que as pessoas amavam odiar”, declarou a atriz ao Uol, elogiando o texto da trama e sua personagem.
Ela seguiu comentando sobre a ‘rainha do Nilo’ e o seu fiel servo: “O núcleo da Tereza Cristina e do Crô tinha um requinte de direção muito especial do Wolf Maya, que é craque em comédia. Ele soube dosar com muita leveza essa pequena afetação desses dois personagens”.
“Eles tinham uma carga de vilania, ficavam adoravelmente maus, mas com uma certa leveza. Isso dava para o público um outro tipo de apreciação dos personagens. Acredito que essa dualidade tenha sido responsável pelo sucesso que a dupla fez”, relembra Christiane Torloni.
A atriz seguiu: “O público brasileiro é fiel. Eles gostam de matar a saudade dos seus personagens queridos. Eu sempre tenho um retorno muito forte das novelas que são exibidas novamente. Eu recebo um enorme carinho das pessoas dizendo que quando assistem às novelas novamente estão matando a saudade dos personagens”, disse ela ao Uol.
Veja também: resumo dos capítulos de Fina Estampa
Vale dizer que Fina Estampa será exibida de forma compacta no horário nobre, mas não há previsão de quantos capítulos a novela deve ter, pois tudo depende do comportamento do coronavírus no Brasil, que afeta o dia a dia dos trabalhadores, inclusive de TV.