Leia agora o resumo da novela O Que A Vida Me Roubou (24/11/2020), em reprise no SBT, e saiba o que vai acontecer no último capítulo. A trama é protagonizada por Angelique Boyer, Sebastián Rulli, Luis Roberto Guzmán e antagonizada por Daniela Castro. A obra foi produzida por Angeli Nesma em 196 capítulos e trata-se de um remake de Amor Real.
RESUMO DA NOVELA O QUE A VIDA ME ROUBOU
RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 156, segunda, 23 de novembro [ÚLTIMO CAPÍTULO]
José Luis cai no chão gravemente e morre. Quando a polícia chega ao local, resgata as duas crianças e declara que uma das duas vitimas de Medina ainda respira. Medina é preso. Na cadeia a vida não é mole para Pedro Medina e ele é violentado pelos outros presos. Esmeralda e seu filhinho encontram Eric na praça.
A caminho do velório, Laurinho da esmola a uma mendiga que nem ele, nem Montserrat reconhecem ser Graziela. Após isso, Graziela lembra amargamente da dor que causou a seus filhos, incluindo o suicídio de Fabíola. Na praia, José Luís encontra Renato e depois Angélica, a quem diz ser seu verdadeiro amor e beijam-se. No final inédito, a igreja, Montserrat despede-se do corpo de José Luís e Alessandro. Ela cria, sozinha, Laurinho e Luiza. FIM.
Veja também:
- Resumo da novela Quando me Apaixono
- Resumo da novela Chiquititas
- Resumo da novela Cúmplices de um Resgate
*O resumo da novela O Que a Vida Me Roubou é disponibilizado pelo SBT, podendo haver alterações de acordo com a edição da novela.
CAPÍTULOS ANTERIORES:
RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 151, segunda, 16 de novembro
Esmeralda diz a Firmino que Erick está fragilizado e precisando de seu apoio. Os dois se abraçam. Graziela pede a Josefina que não se case com Adolfo, pois agora tem certeza que ela é a felicidade de seu filho. Pedro telefona para Montserrat lembra que ela lhe deve a vida de seu marido e pede que lhe pague a promessa. Pedro exige que Montserrat conte a Nádia que seu irmão passou de caloteiro a assassino e revele que ele é o Escorpião.
– Montserrat fica estarrecida com a revelação e ainda houve de Pedro que Adolfo é seu braço direito e o responsável pelos negócios do narcotráfico. Montserrat conta a Nádia o que acaba de descobrir, mas ela se nega a acreditar que seu irmão é o Escorpião. Montserrat conta tudo para Alessandro e Vítor confirma a verdadeira identidade de Adolfo. Padre Anselmo se nega a realizar o casamento de Adolfo e Josefina. Macário acusa Erick de roubar o dinheiro que estava guardando para suas férias e o expulsa. Nádia pergunta a Adolfo se ele é o Escorpião e ele confirma. Chocada com a revelação, Nádia diz que não permitirá que ele se case sem dizer a verdade a Josefina. Demétrio fica surpreso quando Montserrat e Alessandro contam que Adolfo é o Escorpião. Adolfo confessa para Josefina sua verdadeira identidade. Adolfo pede a Josefina que se case com ele para que possam fugir juntos, mas ela se nega e pede que se entregue para a polícia. Ele se nega e o casamento é cancelado. Demétrio fica sabendo que Adolfo é o escorpião.
RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 152, terça, 17 de novembro
Josefina diz a Montserrat que Pedro telefonou para contar que preparou uma armadilha para Adolfo e Demétrio. Pedro e Adolfo supostamente vão fugir juntos, mas Adolfo é traído. Pedro foge de helicóptero deixando Adolfo frente a frente com Demétrio. Os dois entram em luta corporal, a arma dispara e Adolfo morre. Macário convence Erick a ficar e diz que o ama. Rosário abraça Demétrio. Ele conta que acaba de matar Adolfo e revela que ele era o Escorpião.
RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 153, quarta, 18 de novembro
José Luiz diz a Esmeralda que o Escorpião deixou de ser uma ameaça para todos. Ela fica perplexa ao saber que Adolfo era o Escorpião, pois ele a consolou pela morte de Renato. Montserrat reitera seu amor pela mãe e espera um milagre. Demétrio diz a Montserrat que pensou que a morte do Escorpião lhe traria paz, mas não. Montserrat diz a Alessandro que está muito apreensiva porque não recebe notícias de Pedro Medina e tem muito medo do que ele possa fazer contra eles. Pedro telefona para Montserrat e dá instruções do que deve fazer, caso contrário seus filhos sofrerão as consequências. Demétrio diz a Josefina que sabe que o odeia por ter tirado a vida de Adolfo, mas ela compreende que ele cumpriu com seu dever. Pedro marca um encontro com Montserrat e diz que ninguém pode saber. Em seguida, telefona para Alessandro para dizer que Montserrat está em seu poder. Depois avisa José Luiz que está com Montserrat, portanto ele terá que fazer o que for ordenado. Padre Anselmo diz que Graziela abandonou Fabíola quando ela mais precisava. Graziela diz que voltou por ela, só que o Medina a envenenou contra ela porque o monstro lhe deu uma arma e Fabíola tirou a vida na frente dos seus olhos. Graziela diz que vai fazer alguma coisa para salvar Montserrat. Ela pede ajuda ao padre, mas ele se nega, diz que não será seu cúmplice e que ela terá que contar a verdade a seus filhos. Alessandro, José Luís e Demétrio chegam a outra casa, mas não encontram Montserrat. Enquanto isso, Montserrat grita para que a ajudem.
RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 154, quinta, 19 de novembro
– Nádia lamenta tudo o que seu irmão fez. Padre Anselmo conversa com Macário e diz que espera que tenha esclarecido todos os mal entendidos com seu filho e que o trate com mais carinho. Vítor avisa Macário que Alessandro encontrou Kevin ferido e o levou para o hospital. Alessandro, José Luiz e Demétrio encontram Montserrat quase afogada e tentam reanimá-la. Pedro e seus cúmplices chegam na casa de Alessandro, amarram Vítor e se surpreendem ao ver Graziela de pé. Pedro leva Vitória e os filhos de Montserrat. Graziela tenta impedi-lo de levar seus netos e é agredida. Pedro ordena a Graziela que mate Vítor. Ela atira em Vítor e culpa Pedro por sua morte. Josefina conta para Demétrio que Pedro levou as três crianças e ele conta para Alessandro e José Luiz. Os capangas de Pedro sequestram Amélia para que tome conta das crianças. Graziela reza para que Vítor não sobreviva. Esmeralda diz a José Luiz que Amélia também está desaparecida. Demétrio não consegue entender como Pedro entrou na casa. Vítor conta que Graziela se levantou e abriu a porta e disparou contra ele para que ninguém soubesse que é cúmplice de Pedro Medina.
RESUMO O QUE A VIDA ME ROUBOU – capítulo 155, sexta, 20 de novembro
– Montserrat fica chocada ao descobrir que sua mãe não está doente, que entregou seus filhos para Pedro Medina e matou Vítor para que não a denunciasse. Josefina diz a ela que Vítor morreu durante a cirurgia e pede que ela não conte para ninguém. Demétrio, indignado, tira a mãe da cadeira de rodas e ordena que se levante. Ela continua fingindo que não pode andar e Montserrat pergunta como fez para abrir a porta para Pedro e entregar Vitória e seus filhos. Rosário pergunta se é verdade que ela e Pedro são cúmplices.
-Demétrio quer saber quanto Graziela recebeu de Pedro para lhe entregar as crianças e Montserrat pede que ela diga onde Pedro está escondido. Graziela responde que Pedro telefonou para dizer que entregará Vitória em troca de seu filho. Demétrio diz a Graziela que ela é acusada de sequestro e tentativa de homicídio. Graziela fica de pé e pede perdão a Montserrat. Alessandro diz a Pedro que o homem que o castrou se chama Benjamim Almonte. Pedro dispara contra Alessandro. Pedro diz a José Luiz que as crianças estão presas, cada uma em uma jaula, e uma bomba está programada para explodir. Só falta definir qual delas vai morrer.
-Montserrat, Nádia, Alejandro, Victor e José Luís passam maus bocados quando Pedro Medina sequestra seus três filhos: Lauro, Victoria e a filhinha de Montserrat e José Luís e prende-os junto de Amélia. Demétrio e Montserrat discutem com a mãe, Graziela após saberem de sua cumplicidade com Medina no sequestro das crianças e que ela alvejou Victor e ainda que sua paralisia era fingida. Graziela atira-se de um terraço após declarar seu amor a Demétrio. Esmeralda chora no túmulo de Renato. Josefina sonha com Adolfo e diz para esquece-lo e ser feliz com seu verdadeiro amor. Mais tarde, encontra-se com Demétrio enquanto este visitava os túmulos de Renato e Mónica e após uma conversa beijam-se. Nádia e Victor alegram-se com a volta de sua filha e Montserrat angustia-se ao não ver os seus filhos. José Luís e Alessandro, guiados por um cúmplice de Medina vão ao encontro de Medina afim de recuperar seus filhos. Alessandro lança-se na frente de José Luís e é alvejado. José Luís declara que esta morto. Medina tranca as duas crianças, de Alessandro e José Luís, em diferentes jaulas armadas com bombas e da sessenta segundos para José Luís salvar apenas uma delas, mas este desarma uma e então joga a outra longe que depois explode e fere-o gravemente.
SINOPSE O QUE A VIDA ME ROUBOU
A novela gira em torno de Montserrat (Angelique Boyer), uma jovem bonita, com boa posição social e que é facilmente manipulada por sua mãe, a perversa Graciela Giacinti (Daniela Castro). A megera, por nenhum motivo, está disposta a perder sua posição social – embora seu marido, o Almirante Lauro Mendoza (Rogelio Guerra), tenha perdido tudo.
Por conta disso, a vilã acaba encontrando uma maneira para não falir: ela manipula sua filha para se casar com Alessandro Almonte (Sebastian Rulli), filho de uma das famílias mais influentes de Água Azul. O problema é que Montserrat mantém um relacionamento com José Luis (Luis Roberto Guzmán), com quem planeja se casar. Demétrio, irmão de Montserrat, descobre o relacionamento dela com José Luis e decide contar para sua mãe que tenta de todas as formas separar os dois. Assim, a novela fica repleta de reviravoltas e revelações.
ELENCO
Angelique Boyer como Montserrat Mendonça
Jovem de bom coração, Montserrat é capaz de sacrificar-se pelo bem de sua família. Ela se apaixona perdidamente por José Luis, e decide revelar isso à sua mãe, a ambiciosa Graciela, que rapidamente, encontrará uma maneira de manipular a filha. Assim Montserrat acaba se casando com um homem que não ama, no caso, o Alessandro.
Sebatián Rulli como Alessandro
Alessandro é um homem inteligente e de bons sentimentos. Com um gênio e caráter forte, ele é justo nas decisões que toma. Ele não aceita abusos e reprova injustiças. O bonitão perdeu a mãe ainda criança, e isso mudou radicalmente sua vida. Seu patrão, antes de morrer, revela ser seu pai, e o nomeia herdeiro universal de toda sua fortuna. Por ser um homem justo, bondoso e de caráter, acabará ganhando a atenção de Montserrat. Porém não será fácil conquistá-la.
Luis Guzmán como José Luis
De baixa posição econômica, mas honrado e muito trabalhador. É um homem apaixonado e impulsivo, capaz de qualquer ato por amor. Monserrat é a mulher de sua vida, e quando descobre que ela se viu obrigada a se casar com um homem que não ama, a segue até sua fazenda, com a firme intenção de roubá-la para si, pois sente por ela como um sentimento de posse. Com o passar do tempo, descobrirá, com pesar, que o amor de Montserrat por ele já não é mais o mesmo.
Daniela Castro como Graciela Giacintini de Mendonça [A VILÃ]
Mãe de Montserrat, uma mulher fria e hipócrita. Diante de sua família, aparenta ser uma boa mulher, porém é um ser cheio de ambição e cobiça. Muito orgulhosa de pertencer a uma das famílias mais importantes de “Água Azul”, e julga prioritário manter limpo seu sobrenome e prestigio. Guarda um segredo, que por muitos anos, foi amante de Benjamin Almonte. Manipula todos os membros de sua família como peças de xadrez. Por dinheiro será capaz de vender sua própria filha, Monserrat.
OUTROS PERSONAGENS:
- Sergio Sendel – Pedro Medina
- Grettell Valdez – Maria Zamúdio
- Lisset Fabiola – Guillén Almonte / Fabiola Almonte Giacinti
- Rogelio Guerra – Almirante Lauro Mendonça São Romão
- Eric del Castillo – Padre Anselmo Quinhones
- Gabriela Rivero – Carlota Mendonça São Romão / Carlota Mendonça de Basurto
- Alexis Ayala – Ezequiel Basurto
- Ana Bertha Espín – Rosário Domingues
- Osvaldo Benavides – Demétrio Mendonça Giacinti
- Margarita Magaña – Esmeralda Ramos / Esmeralda Ramos de Solares
- Carlos de la Mota – Renato Solares / Reginaldo Garcia
- Alejandro Ávila – Vítor Hernández
CURIOSIDADES:
Essa é a segunda novela que Angelique Boyer protagoniza ao lado de Sebastián Rulli. Como se sabe, os dois contracenaram juntos em Teresa. A química do casal foi o ponto crucial para Angeli Nesma, produtora do folhetim, convidar o galã para dividir cenas com a atriz. Aliás, alguns meses depois, o casal decidiu assumir o namoro na vida real. Até hoje eles vivem juntos.
Por conta das cenas de violência e sexo, o dramalhão recebeu do Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro o selo de não recomendado para menores de 12 anos. Na época, o SBT precisou eliminar várias cenas pesadas e recebeu o selo 10 anos. Nessa reprise, no entanto, a emissora exibirá, provavelmente, a novela na íntegra, sem cortes.
Essa é a primeira reprise da novela O Que a Vida me Roubou. A exibição original ocorreu em meados de 2017, no SBT. A trama, como se sabe, está substituindo Meu Coração é Teu e promete manter os índices de audiência.
AUTORA
Angelli Nesma foi a responsável por produzir a novela O Que a Vida me Roubou. Ela é bastante famosa por produzir outras novelas como Abismo de Paixão, já exibida aqui no Brasil e que obteve bons índices. Além disso, também produziu Un gancho al corazón, Al diablo con los guapos e Amar sin límites.
ABERTURA:
Não gostei deste final, fiquei muito decepcionada com a morte de Alessandro. Final ficou uma porcaria sem nenhuma emoção.
– Gostei mais do final da primeira vez que foi passada em 2017. No demias eu mudaria muita coisa, por exemplo as mortes dos personagens !!!!
Fiquei decepcionada com final trágico estamos precisando sorrir não chorar chega o que nos estamos passando de tanta tragédia na vida real
eu nem consegui ver o final da novela, por o sbt faz questao de passar novela de adulto atarde e novela infantil hora q as crianças estao dormindo. e realmente jose luiz sofre a novela inteira e ainda morre-_-
Mesmo enxergando que “Teresa” não o ama mais, José Luis segue sua louca obsessão até o final
(sua morte trágica), mesmo sendo um homem com um bom emprego e toda uma vida pela frente
(Jose Luis aparenta ter de 32 a 35 anos).
O autor deveria ter dado um destino digno a ele no final
(a doce Angélica poderia ter aparecido e se casado com ele somente no final).
Esse final da novela foi muito injusto com o Jose Luis!