A Record estava gravando Gênesis no Marrocos, país africano com imensos desertos que serviram de cenário para cenas da novela, que estrearia em abril. Estrearia, pois foi adiada. O motivo? Coronavírus.
Mas nesta semana o canal de Edir Macedo optou por cancelar as gravações de Gênesis que estavam em andamento no Marrocos e, por consequência, decretou o cancelamento da estreia, que viria após o fim de O Rico e Lázaro.
Para piorar, o governo do Marrocos decretou nesta semana o cancelamento de todos os voos internacionais, o que fez com que a equipe da nova novela bíblica do canal paulista fique presa no país do velho continente. Outros turistas brasileiros por lá já pediram ajuda ao Itamaraty para voltarem ao Brasil.
Veja também – Amor de Mãe: Globo promove mudança e encerra capítulos antes da pausa com terrível assassinato
Agora, a Record não sabe o que fazer para trazer de volta para casa os seus vários colaboradores. Entre os atores “exilados” no Marrocos estão Zé Carlos Machado, Igor Rickli, Carla Marins, Pérola Faria, Ana Paula Tabalipa, Alexandre Slaviero e Amanda Grimaldi, entre outros nomes.
Segundo apurou o Notícias da TV, a Record orientou todos os funcionários presentes na viagem a tomarem cuidado com suas publicações em redes sociais para não criarem um tom de calamidade, o que não está sendo seguido por todos. Igor Rickli, que vive o demônio na trama bíblica, foi o único que demonstrou preocupação com a situação de seu grupo.
APUROS EM GÊNESIS:
Sem publicações alegres ou “turísticas”, ele gravou um vídeo ainda na cidade de Ouarzazate com um semblante apreensão. Mas vale dizer que nesta localidade ainda não há casos de COVID-19 confirmados. Menos mal!!
Ainda nesta quinta-feira (19) a equipe do folhetim partiu da cidade e foi em uma comitiva, por terra, para a cidade de Marrakech, onde deve permanecer até que a emissora brasileira, concorrente da Globo consiga encontrar uma solução para trazê-los de volta.