O ator Stênio Garcia, de 88 anos, está com um pé fora da Globo. Isso após décadas de trabalhos de relevância prestados à casa. Mas, como a realidade do mercado e do canal carioca já não é mais a mesma dos seus tempos de glória, o veterano poderá ser dispensado.
Após boatos surgirem sobre o fim do contrato de Stênio Garcia com a Globo, o ator foi ao Instagram fazer um apelo por seu emprego: “Meu nome é Stênio Garcia, tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973”, disse.
E seguiu: “dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se não for escalado ou reservado até 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido. Devido ao coronavírus, não posso sair de casa, então peço a todos autores e diretores da rede Globo que me escalem e me reservem, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida”.
Veja também – Éramos Seis: Lola se revolta com pedido de Julinho para vender casa
A esposa do ator alega que seu marido teria sido dispensado porque o novo diretor artístico da emissora, Silvio de Abreu, não gosta dele, desde um desentendimento por conta de uma atriz (Cleyde Yáconis) de quem Stênio Garcia se separou anos atrás.
Vale dizer que de una anos para cá dezenas de atores de renome foram dispensados da Globo após o fim dos seus respectivos contratos. Mas isso não significa que eles não possam voltar a trabalhar no canal. Apenas o regime será outro: agora, de contrato por obra.